Boa Vista vai receber etapas do circuito mundial de beach tennis em 2024 pela 1ª vez

Confirmação dos torneios internacionais foi feita pelos presidente da CBT e da FRRTBT. Anúncio ocorre dois anos após criação de federação em Roraima

Os presidentes da CBT, Rafael Westrupp, e da FRRTBT, Gabriel Dias, em Florianópolis (Foto: Eduardo Garcia/CBT)
Os presidentes da CBT, Rafael Westrupp, e da FRRTBT, Gabriel Dias, em Florianópolis (Foto: Eduardo Garcia/CBT)

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Roraimense de Tênis e Beach Tennis (FRRTBT) anunciaram a realização inédita de duas etapas do circuito mundial de beach tennis, em Boa Vista. O torneio BT 10 será no dia 6 de novembro e o BT 50 entre 7 e 10 de novembro.

A categoria BT 10 é disputada sem premiação em dinheiro. No entanto, o campeão garante dez pontos no ranking mundial, enquanto o vice, sete. Já a BT 50 prevê premiação entre 4 mil e 9 mil dólares, além de 50 pontos para o campeão e 30 para o vice no ranking.

A confirmação dos torneios internacionais foi feita pelos presidentes Rafael Westrupp (CBT) e Gabriel Dias (FRRTBT), na sede nacional da CBT, em Florianópolis. O anúncio ocorre apenas dois anos após a criação da federação de Roraima.

“Era o único Estado que faltava para que nossas modalidades alcançassem todas as Unidades Federativas do Brasil. Foi um trabalho incansável junto à CBT e já podemos ver os resultados acontecendo nesta grande iniciativa, que coloca a capital roraimense no mapa do tênis e do beach tennis mundial com dois grandes eventos”, destacou Westrupp.

Por sua vez, Dias ressaltou a dificuldade de conseguir datas em um calendário cheio como o do beach tennis e agradeceu à CBT pelo apoio. “Nossos atletas têm a oportunidade de jogarem perto de casa, reduzindo custos e tendo maior apoio, que faz muita diferença”, declarou.