O Futebol de Mesa esteve em alta neste domingo, 16, e reuniu 35 botonistas no estádio Carlos Zamith (Coroado) para disputar o Torneio Memorial Jefferson Marques, que homenageou o precursor da modalidade no Amazonas na década de 80. Tomados de muita emoção, os participantes deram show a cada rodada.
O botonista Marlon Souto Maior, da equipe Roraima FutMesa, que representou o Estado, ficou com o segundo lugar na competição, perdendo a final para Ulisses Monteiro, da equipe Banca Forte, que venceu por 7×3. O Campeonato possibilitou os três primeiros lugares a pontuar no ranking estadual.
Homenagem – A homenagem a Jefferson Marques não ‘parou’ na competição, que vai se tornar anual. Pelo contrário, foi eternizada, pois o nome do precursor foi dado à sala do Estádio que recebe as competições do futebol de mesa.
“No futebol de mesa você consegue sonhar e juntar um time como se fosse dentro do campo. Esse torneio memorial Jefferson Marques entra para o nosso calendário todo ano. Além disso, o evento foi super emocionante, pois recebemos o filho do seu Jefferson, Sérgio Luiz, e agora o nosso mestre tem um lugar que leva o seu nome, que é considerado a casa do futebol de mesa no Amazonas”, destacou Winnetou Almeida, que também é assessor da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM).