Não tem mais time invicto no Campeonato Roraimense de basquete masculino adulto. O BVB venceu a Unicesumar por 52 a 43, na noite desta quarta-feira (29), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista. O duelo foi válido pela primeira partida dos plays-offs das finais.
Dentro de quadra uma partida muito disputada, a formação do técnico Beto Manzanilla fez com que o BVB neutralizasse o poder ofensivo do até então invicto e dono de 100% de aproveitamento Unicesumar, que venceu 10 jogos consecutivos na competição.
Com uma forte marcação de Pedrinho da Unicesumar em cima do pivô Thiagão da BVB, se viu brilhar a estrela do camisa 77 e ala-armador André Candeira, que protagonizou uma de suas melhores partidas, marcou 17 pontos e foi à forra em quadra.
O BVB abriu uma vantagem de 12 pontos no primeiro quarto de jogo, a Unicesumar conseguiu encostar no placar somente no terceiro quarto de jogo, mas não obteve êxito em virar o placar. O técnico Sérgio Silva rodou suas peças, os bicolores não desistiram e o jogo foi eletrizante. Luis Santana marcou 12 pontos para Unicesumar.
Os dois times voltam a se enfrentar às 19h deste sábado (2), no ginásio Hélio Campos. O BVB garante o tetracampeonato em caso de mais um triunfo. A Unicesumar precisa vencer para forçar um terceiro jogo.
Por João Paulo Oliveira