O BVB está vivo em busca do sonhado tetracampeonato roraimense de basquete masculino adulto. O time alvicinza superou o Panteras por 82 a 45, na noite deste sábado (25), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista. A partida foi válida pelo segundo jogo das semifinais.
Com o segundo triunfo em dois jogos pelas semis, o passaporte do BVB as finais foi confirmado sem necessidade de disputa do terceiro jogo dos plays-offs. No primeiro duelo o BVB venceu por 78 a 52. Pelo quarto ano consecutivo irão jogar pelo título.
O jogo
Dentro de quadra, o BVB neutralizou o adversário e não deu chances de reação. O Panteras não conseguiu ficar na frente do placar em nenhum quarto de jogo.
Em noite apagada do ala-armador Lucas Mota, o pivô Thiagão assumiu o papel de protagonista e marcou 19 pontos para o BVB, fechou como cestinha da partida. O Panteras tentou golpear, nas descidas do ala-armador Luís Alcalá, que muito marcado não conseguiu empenhar o ritmo das demais partidas.
Finais
O BVB enfrenta nas finais a invicta e dona de 100% de aproveitamento Unicesumar, que eliminou a Cliniscan na outra semifinal. As finais começam a ser disputadas a partir das 19h desta segunda-feira (27), na escola estadual Penha Brasil, o jogo de volta está marcado para 19h de quarta-feira (29), no Hélio Campos. Também na quarta, o Panteras decide o terceiro lugar contra a Cliniscan no jogo preliminar da decisão.
Por João Paulo Oliveira