Esporte

Cacique aprova adiamento do Jungle Fight que ocorreria hoje

A edição 103 do Jungle Figth previsto para este sábado (21) em Manaus-AM foi adiado pela organização com base nas orientações do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e do Ministério da Saúde. O lutador roraimense Leandro Cacique (categoria 66kg-GT Carioca) seria uma das atrações, que por sua vez aprovou o adiamento. 

Este é o segundo evento de MMA que o lutador Macuxi participaria e que foi suspenso devido ao Coronavírus. Leandro Cacique seria uma das atrações do GFC (Grasp Of Futere Cage), que ocorreria no dia 15 de fevereiro na cidade de Okinawa, no Japão. À realização tornou-se inviável já que o local estava próximo a China, epicentro do vírus naquele mês.

Neste sábado (21) ocorreria mais uma edição do Jungle Fight. Cacique aprovou a medida do adiamento.

“Foi a melhor decisão a ser tomada. Esse vírus e muito perigoso, temos que ter cuidado devido o MMA ter muito contato. Essa semana eu já estava em Manaus-AM esperando o dia da luta, também estava esperando o posicionamento do presidente do Jungle sobre essa pandemia. Até então o evento ia ser fechado”, disse o lutador Macuxi de 24 anos. 

O presidente Wallid Ismail explicou o motivo da suspensão e falou de uma nova data. Vale lembrar que até aqui, o Estado do Amazonas detectou apenas um caso confirmado.

“É uma questão de responsabilidade social. Inicialmente estávamos planejando fazer o evento sem público e realizar exames em todos os envolvidos com o evento. Mas como estava vindo muita gente de fora do Estado, não teria como fazer os exames e ter um resultado antes da realização do evento, já que demora cerca de 48h para ter o laudo. Então, com o objetivo de conter esse avanço do Coronavírus, decidimos adiar a edição 103”, declarou o mandatário.

O Jungle Fight não tem uma data de retorno. A informação inicial indica que o evento poderá ocorrer ao fim de abril ou maio, mas segundo a organização, tudo depende de como estará a situação da pandemia do Coronavírus (Covid-19).