O Sampaio é o único representante de Roraima na Copa do Brasil Sub-17, o time do técnico Cadu Castilho carimbou passaporte após o título de campeão roraimense Sub-17 de 2022, conquista que quebrou a hegemonia de quatro temporadas do maior rival, São Raimundo-RR, engolido pelo Leão, na semifinal, por 2 a 1. O Galo foi a “presa” da decisão, triunfo por 3 a 2.
À frente do time juvenil leonino, o técnico Cadu Castilho almeija passar de fase no certame. Ele traçou o planejamento após os trabalhos ocorridos na tarde desta terça-feira (14), no Campo do Careca.
“As expectativas são as melhores, a gente vem se preparando bem, fisicamente, tecnicamente, taticamente e psicologicamente, penso um degrau por vez, primeiro passar da primeira fase e depois viver aquilo que estiver ao nosso alcance dentro da competição, passar da primeira fase já seria um sonho realizado, mas com certeza temos potencial para ir mais adiante”, disse o técnico Cadu Castilho.
Aos 27 anos de idade, Cadu Castillo assumiu o Sub-17 do Sampaio vindo de duas derrotas e na lanterna da competição. A troca foi natural, Vanderlã Barnabé foi para o cargo de auxiliar e Cadu saiu de auxiliar para técnico. A partir dali o time fluiu e foram três vitórias e um empate, a classificação veio na segunda colocação.
“Conquistar um título na base já era uma responsabilidade muito grande, graças a Deus conseguimos esse feito. Representar o Estado em uma Copa do Brasil também é uma responsabilidade muito grande e estamos buscando representar da melhor forma, se for de merecimento nosso, Deus vai abençoar e vamos entrar pra história”, disse o técnico Cadu Castilho.
Campanha do título inédito do Leão, Estadual Sub-17 2022
Roraima 2×0 Sampaio
Náutico 2×0 Sampaio
Cadu assumiu na terceira rodada;
Sampaio 2×0 Baré
Rio Negro 1×1 Sampaio
Sampaio 2×0 Progresso
São Raimundo 1×2 Sampaio
Semifinal
Gas 3×2 São Raimundo
Final
Gas 2×1 Rio negro
Copa do Brasil
A Copa do Brasil Sub-17 se inicia dia 8 de março, a CBF ainda não divulgou os potes do sorteio para o chaveamento, mas o comandante Cadu Castilho estuda as possibilidades de adversários.
“Fiz uma lista prévia de alguns campeões estaduais e cinco vices que ganharam vaga por ranking. O que sabemos é que independentemente do adversário, vamos respeitar, mas também devemos impor respeito e decidir dentro de campo”, disse Cadu Castilho.
Por João Paulo Oliveira