Cadu Castilho do Monte Roraima: 'Quero continuar fazendo história na base'

Time juniores do Tamanduá tem três atletas que estiveram no Campeonato Roraimense profissional

Comandante do Tamanduá Sub-20, Cadu Castilho, almeja repetir façanha do Sub-17. Crédito: Vinícius Borralho/Monte Roraima
Comandante do Tamanduá Sub-20, Cadu Castilho, almeja repetir façanha do Sub-17. Crédito: Vinícius Borralho/Monte Roraima

O técnico auriverde Cadu Castilho, da equipe do Monte Roraima Sub-20, que se prepara para o Campeonato Roraimense da categoria, esbanjou ambição na sequência da temporada das categorias de base do futebol local. O plantel seguiu sequência de atividades, nesta segunda-feira (22), na Vila Olímpica, em Boa Vista.

“Trabalho físico muito forte, com pré-temporada bem intensa, dentro do Campeonato Sub-17 nós fizemos a pré-temporada do Sub-20, infelizmente tem dificuldade para campo, que está atrasando nossa parte tática, mas ainda assim as expectativas são ótimas, eu e a comissão técnica estamos trabalhando muito, juntamente com a diretoria e o presidente, para que possamos continuar fazendo história na base”, disse o técnico Cadu Castilho.

Foram 11 promoções neste mês de julho: Cadu Bornelli, Luan Lourenção, Cauã Lima, Luis Felipe Ramires, Rennison, Ayron, João Victor tabosa, Luiz Gustavo, Maradona, Jean, Kassyo subiram do Sub-17 para o elenco Sub-20.

“Todos da minha confiança e escolhidos por mim, no Monte Roraima tenho liberdade para formar minhas equipes. São meus atletas escolhidos a dedo”, destaca Cadu Castilho.

Serão aproveitados três atletas do elenco profissional, que estiveram na disputa do Campeonato Roraimense de 2024: Goleiros Luiz Henrique e Lucas Musse e atacante Eduardo.

Próximo jogo

Pelo Roraimense Sub-20, o Monte Roraima volta a campo na estreia do juniores, diante o Atlético Roraima, sem data e horário definidos, no estádio Canarinho, na capital.

Por João Paulo Oliveira