Vivendo boa fase e além de uma rápida adaptação ao futebol roraimense, o recém-chegado zagueiro camaronês, Júnior Souop, foi um dos destaques na goleada do Real contra o Rio Negro por 3×0, na noite do último sábado (12), no estádio Canarinho. O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Roraimense.
Autor do segundo gol na partida, o defensor Júnior Souop também celebrou a vice-liderança conquistada por sua equipe.
“Estou muito contente por ter marcado meu primeiro gol com a camisa do Real. Fizemos uma boa partida contra o Rio Negro, e sendo assim, conquistamos a vice-liderança. Agora já viramos a chave e estamos focados na partida contra o Náutico, que será mais um importante desafio em nossa caminhada na competição”, destacou Júnior.
Enfrentar um novo idioma, novo ambiente e nova cultura não é algo lá muito fácil de se fazer no futebol, em algumas oportunidades, muitos atletas não vençam as dificuldades de jogar em outro país distante de sua terra natal, mas para Júnior Souop, a adaptação foi rápida, e o zagueiro revelou quais fatores o ajudaram para sentir-se mais confortável dentro da equipe.
“Eu fui muito bem recebido pelo clube, pelos meus companheiros de time, pela diretoria e por todos os funcionários. Isso me ajudou bastante. Apesar de estar no time a pouco tempo, o entrosamento e a convivência positiva me ajudou a desempenhar meu futebol e consequentemente ajudar o Real”, avaliou Souop.
Invicto, o Destemido Esquadrão encara o Náutico, às 19h15, desta terça-feira (15), no Canarinho. Pela terceira rodada do primeiro turno do Roraimão.