O atleta Wanderson Chaves, de 27 anos, só tem motivos para comemorar o ingresso no fisiculturismo profissional após ficar em terceiro lugar geral no Mr. Olympia Brasil, versão nacional do maior evento fitness do mundo, realizada no fim de semana, em São Paulo.
“A ficha ainda não caiu (risos). Mas diria que espetacular. Tudo que planejei, Deus abençoou e deu certo até aqui”, disse o primeiro atleta de Roraima a alcançar o feito.
Na competição, Chaves foi campeão das categorias Classic Physique Novice e Classic Physique Open. Ele vive um dos melhores momentos da carreira, iniciada há apenas dez meses.
Desde novembro de 2021, o fisiculturista contabiliza participação em quatro campeonatos e a conquista de dez títulos e três troféus gerais. Agora, ele vai se preparar para a estreia na modalidade profissional, aguardando a definição do torneio que vai disputar.
“Agora, o foco será a estreia no profissional, estrear bem e continuar a batalha pelo sonho que é alcançar a vaga para o Mr. Olympia, em Las Vegas”, declarou. “Eu e meu técnico Kaio Rocha ainda estamos planejando qual o campeonato, porém, será ano que vem de certo”.