A Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao filé mignon. É a hora do mata-mata do certame nacional. Apenas 16 times na briga por vaga nas oitavas de finais e na sequência pelo sonho do acesso. Após o treino da tarde desta terça-feira (19), no CT, o volante Belão, capitão do São Raimundo (RR), destacou a importância da partida contra o Moto Club (MA).
“A expectativa é muito boa, com energia positiva. O trabalho tem sido duro para fazer um grande primeiro jogo. O Moto Club é uma equipe perigosa, se classificou em primeiro do seu grupo, que era forte e foi muito equilibrado. Além da camisa forte, eles construíram um belo caminho até aqui”, disse.
Homem de confiança do técnico Chiquinho Viana, o capitão é componente crucial no meio-campo do São Raimundo. Belão almeja classificação às oitavas de finais da Série D.
“Precisamos ser competentes, já estamos trabalhando e buscando isso há alguns anos, não estamos satisfeitos só com a segunda fase, nós queremos ir além, respeitando sempre as qualidades do nosso rival, mas confiando no trabalho diário e no espírito do grupo. Será um grande jogo, um grande desafio, lutaremos até o fim”, disse Belão.
O primeiro duelo do São Raimundo contra o Moto Club será às 16h desse sábado (23), no estádio Canarinho, em Boa Vista. A partida de volta será no domingo (31), no estádio Castelão, em São Luís (MA).
*João Paulo Oliveira