Carlos Carvalhal não será o próximo técnico do Flamengo. Pelo menos é o que garante o jornal português ‘A Bola’. Segundo a publicação, o português se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e com o diretor de futebol, Bruno Spindel, mas recusou a proposta.
Segundo o jornal, Carvalhal ficou “muito agradado com o convite feito” mas se mudar para o Brasil para treinar não está nos planos do técnico, que vai analisar outras propostas em carteira.
A diretoria do Flamengo seguirá na Europa em busca do substituto de Jorge Jesus. Os nomes do espanhol Domènec Torrent e do português Leonardo Jardim estão em pauta.
O projeto do Braga é de autoria do presidente Antônio Salvador, que vê em Carvalhal a figura ideal para reformular o clube. Ele já trabalhou com o treinador em 2006 e é fã do português. Nenhuma proposta oficial foi enviada até o momento.
Pesa a favor do Braga ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Português desta temporada, o que faz não ter a necessidade de disputar as fases preliminares da Liga Europa. Pelo lado pessoal, Carvalhal nasceu e mora na cidade de Braga, além de ter iniciado a carreira profissional como jogador no clube.