Esporte

Casarão e Constelação decidem o título

Time de Mucajaí quer o bicampeonato estadual dentro de casa, enquanto o Constelação busca estragar a festa, e conquistar seu 11º título roraimense

Airton/Casarão e Constelação/Estácio Atual decidem o título do Campeonato Roraimense de Futsal, neste sábado, às 19 horas, no ginásio de Mucajaí, pelo terceiro jogo da final.

Será com a pressão do apoio de sua torcida que o campeão de 2013, Casarão, buscará o bicampeonato estadual e a vaga na Taça Brasil de Futsal de 2016. Para isso se concretizar, o time de Mucajaí, que empatou com o Constelação na primeira final, por 2 a 2, e perdeu no duelo seguinte, por 7 a 1, precisa só da vitória.

Nesta final, o Casarão tem dois pontos, sendo um extra pela melhor campanha na fase classificatória. Até o jogo deste sábado, o time fez uma campanha com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

O atual campeão, Constelação, que busca seu 11º título e a vaga na competição nacional, promete vir com tudo para estragar a festa da torcida adversária, apesar de depender apenas de um empate para isso se concretizar.

O time das estrelas tem quatro pontos na decisão, e chegou ao terceiro jogo final com uma campanha de quatro vitórias, três empates e uma derrota.

SOLIDARIEDADE NA FINAL – A Federação Roraimense de Futsal (FRFS) segue com a campanha de arrecadar alimentos para a Casa Timóteo, nesta terceira final. A entrada no ginásio de Mucajaí é gratuita, mas os torcedores poderão doar alimentos. Uma equipe estará no local para receber as doações.

A Casa do Timóteo existe desde 2005, e é um projeto assistencial ligado ao Lar Fabiano de Cristo e ao Centro Espírita Paulo de Tarso, localizado na Rua Macapá, número 512, no bairro Nova Cidade, em Boa Vista. A ação atende cerca de 300 famílias que vivem na região e localidades próximas.