Como todo ou quase todos os clubes, o Caxiense já tem um mascote para acompanhar seus jogos. Em tempos de quarentena para conter o Coronavírus, a agremiação movimenta seus atletas, torcedores e simpatizantes com a eleição para escolha do nome amuleto que encera as 18h30 desta segunda-feira (23).
O mascote é uma coruja, que vem com uma chuteira e camisa 10. Os nomes que estão sob votação são: Yanzito, Bolelzinho e Chibata. A escolha ocorre através de forma interna e pelas redes sociais de forma aberta para torcedores e simpatizantes do clube.
Clube foi fundado em 2001, mas registrado em 24/07/2006. De lá pra cá o Colorado que atende equipes desde a categoria sub-7 até a adulta já chegou a oito finais, tem três títulos e cinco vice-campeonatos.
Saiba a história dos nomes
O Caxiense Esporte Clube já tem seu mascote. Trata-se de uma coruja que espera a definição da nomenclatura. Confira a seguir o significado de cada concorrente. Vale ressaltar que a definição e o significado é de responsabilidade da agremiação.
Yanzito: Faz homenagem ao Yan Gabriel, nome do falecido filho do fundador do clube Cledemilton Araújo.
Bolelzinho: Segundo o Caxiense, este nome é usado carinhosamente entre atletas e comissão técnica antiga do clube
Chibata: Clube definiu “Chibata” como nome do Norte do País e que para a organização da eleição dos nomes significa uma coisa muito boa.