Esporte

CBF altera data do jogo entre São Raimundo e América-MG

"Acho que quem só perdeu foi a gente. O América-MG já vai para o sexto jogo oficial e vai tá em ritmo de jogo", disse Chiquinho Viana, técnico do Mundão.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou a data do confronto entre São Raimundo e América-MG em partida válida pela Copa do Brasil 2019. Anteriormente a partida seria realizada no dia 06 do próximo mês e com o adiamento o jogo está marcado para ocorrer dia 13 de fevereiro sem local definido.

O horário, 21h30 (de Brasília) permanece inalterado, porém o que não foi definido ainda foi o local que receberá o duelo entre os roraimenses e mineiros pela competição nacional. Em Boa Vista-RR os locais que podem receber o jogo são a Vila Olímpica Roberto Marinho e o Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão. A complicação junto a CBF se dá devido a carência nos locais indicados.

Treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana comentou o adiamento.

“Acho que quem só perdeu foi a gente. O América-MG já vai para o sexto jogo oficial e vai tá em ritmo de jogo”, lamentou.

O clube se organiza para encarar amistosos no sul do Estado em busca do elenco ganhar ritmo de jogo para o confronto nacional.

“Nós temos um amistoso sábado e terça em Caracaraí. Sábado [dia 26] é contra a seleção local e terça [dia 29] contra o Fast-AM. A gente já até estipulou um outro amistoso no sábado dia 2 e a gente vai se programando e vendo se ganha tempo para conseguir uma praça de esporte dentro do Estado pra poder jogar. Até agora tá muito complicado, ninguém se manifesta, o maior prejudicado é o São Raimundo”, reiterou Chiquinho Viana.

(Foto 2: Reprodução/CBF)

GOVERNO DO ESTADO – Responsável pelo Estádio Ribeirão, o Governo respondeu em nota que em dezembro de 2018 a equipe da CBF esteve em Roraima para vistoria ao estádio. A nota destaca ainda que a equipe da CBF junto a administração do Ribeirão fizeram as adequações necessárias do campo no parâmetro de acordo com a exigência da Fifa para realização da referida partida. 

PREFEITURA DE BOA VISTA – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura que é responsável pela Vila Olímpica Roberto Marinho para se posicionar sobre o caso, visto que o local é um dos candidatos à receber a partida, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.