Esporte

CBF confirma Copa Verde de 2022; Mundão e Timbú representam RR

24 times na briga pelo título, que garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023

Parecia que não ia rolar mais, mas a Copa Verde vem aí, em calendário apertado para edição de 2022. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues e o diretor de competições Júlio Avellar confirmaram a competição. As datas e o início do certame ainda não foram divulgados pela entidade.

Os Estados que mais possuem representantes na competição são Amazonas (Fast, Manaus e São Raimundo) e Pará (Paysandu, Remo e Tuna Luso), Goiás (Goiás, Atlético Goianiense e Mato-Grosso (Cuiabá, Luverdense e Operário).

Demais clubes participantes são: Humaitá é Rio Branco (AC), São Raimundo e Náutico (RR), Ceilândia e Brasiliense (DF), Real Noroeste e Nova Venécia (ES), Costa Rica (MS), Trem (AP), Tocantinópolis (TO) e Real Ariquemes (RO).

A forma de disputa será mata-mata, com jogos de ida e volta apenas nas quartas de final e semifinal. A final será disputada em jogo único.

Por João Paulo Oliveira