
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (8) o caléndario do Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025. A competição terá início no dia 25 de abril e reunirá 32 clubes de todas as regiões do país em busca de quatro vagas na Série A2 de 2026. E o São Raimundo terá a missão de subir de divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes foram divididas em oito grupos com base na proximidade geográfica. Os dois times com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF) fazem dois jogos como mandante e um como visitante. O São Raimundo está no Grupo A5, ao lado de Ypiranga-AP, Tuna Luso-PA e Manaus-AM. A equipe roraimense estreia fora de casa no dia 26 de abril, às 16h (horário de Brasília), contra o Ypiranga, no Estádio Glicerão, em Macapá (AP).
Na segunda rodada, o Mundão joga em casa. O confronto será no dia 4 de maio, às 18h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, contra o Manaus-AM. A terceira e última rodada da primeira fase também será disputada em Boa Vista. O adversário será a Tuna Luso, no dia 11 de maio, às 16h.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, que será disputada em jogos de ida e volta. As semifinais estão previstas para os dias 21 de junho e 5 de julho, e as finais acontecerão nos dias 9 e 16 de agosto.
Na edição de 2024, o Vasco foi o campeão da Série A3 feminina.
