O Ceará Sporting Club vai inaugurar o seu primeiro consulado em Roraima, o Consulado Alvinegro, às 12h desta terça-feira (1º), um dia antes do duelo da equipe cearense com o São Raimundo em Boa Vista, pela Copa do Brasil.
A inauguração deve contar com os diretores do Vozão, Eduardo Arruda (Futebol) e João Paulo Silva (Finanças), e o gerente dos consulados do clube, Francisco Belchior, além dos membros da diretoria do novo consulado, formada pelo cônsul Denilson Meireles, e os diplomatas Aurélio Bezerra, Paulo Heber, George Farias, Washington Costa e Lúcio Átila.
“Estamos convidando a todos, toda sociedade roraimense, ‘roraimados’, cearenses e simpatizantes do clube alvinegro Ceará Sporting Club para participar dessa inauguração, aproveitando essa grande partida entre São Raimundo e Ceará”, convidou ele, revelando que o consulado já tem 72 sócios.
O evento será marcado terá feijoada, bebidas e a apresentação musical do sambista Mestre Mozinho. A feijoada custa R$ 20 e pode ser comprada na hora da inauguração, na sede do consulado (rua Raimundo Filgueiras, número 1195, no bairro Buritis, na zona Oeste de Boa Vista).
Em todo clube, o consulado funciona como sua extensão e oportunidade para torcedores que moram longe da cidade-sede da equipe de ajudarem no seu crescimento, por meio do contato direto com a diretoria. O Ceará, sediado em Fortaleza, possui 230 consulados espalhados pelo Brasil e o exterior.