ESPORTE

Centro de treinamento do Monte Roraima deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2025

A estreia do Auriverde no Campeonato Roraimense de Futebol acontece nesta terça-feira, 19, às 19h

Diretor de marketing e diretor executivo do time foram entrevistados no Agenda da Semana (Foto: FolhaBV)
Diretor de marketing e diretor executivo do time foram entrevistados no Agenda da Semana (Foto: FolhaBV)

A obra do centro de treinamento do Monte Roraima Futebol Clube está em andamento e deve ser concluída no primeiro semestre de 2025. A informação foi revelada no programa Agenda da Semana, nesse domingo (17), por Fabiano de Cristo, diretor de marketing da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que fundou o novo time roraimense. A estreia do Auriverde no Campeonato Roraimense de Futebol acontece nesta terça-feira, 19, às 19h.

Segundo ele, o centro está localizado no bairro Alvorada e contará com um alojamento com 20 apartamentos para receber os atletas, unidades de atendimento médico, psicológico e fisioterapêutico, além de três campos oficiais de futebol para treinamento.

“Existia uma lacuna para trabalhar com o futebol de forma profissional. A SAF surgiu com essa proposta e enxergou uma oportunidade. O objetivo é moldar um clube formador e resgatar a paixão pelo futebol roraimense, levando os torcedores para o estádio”, disse.

O diretor executivo do time, Paulo Junges, explicou que o time é um projeto a longo prazo, pois tem o objetivo de trabalhar com a categoria de base. Mas, para isso, afirmou que é necessário ter estrutura, uma dificuldade em Roraima, devido à falta de campos de futebol para treinamento. 

“Surgiu a ideia de fazermos nosso pré-campeonato fora do estado por causa dessa dificuldade. Ficamos um mês em Recife nos preparando e nosso time retornou para Roraima no dia 1º de março. Também entendemos a necessidade de acelerar o processo do campo de treinamento. Em cerca de 45 dias, teremos o nosso primeiro campo de futebol pronto e isso vai resolver vários problemas que temos enfrentado”, explicou.

Hoje, conforme o diretor, o elenco do clube conta com 30 atletas, sendo sete de Roraima e 23 de fora, todos com experiência em futebol profissional. Ele enfatizou que a formação de uma equipe no futebol roraimense é um processo difícil devido ao calendário do campeonato local, que inicia quando os outros campeonatos no Brasil estão no final.

“Isso complica o processo de contratação de equipe e de atletas. Sabia desde o início que deveríamos contratar uma comissão técnica que tivesse conhecimento de mercado e poder de convencimento para isso. Contratamos o técnico Rodrigo Chagas e o auxiliar técnico Paulo Izidorio, que são capacitados e deram condições para contratar atletas já conhecidos pela comissão”, contou.

Projetos para o time

O diretor de marketing do Auriverde comentou sobre a ação de marketing de distribuição de  camisas do time para os torcedores que tenham comprado o ingresso para o jogo de estreia. Ele afirmou que 600 camisas foram destinadas para a iniciativa, mas que foi necessário dobrar a quantidade

“Em duas horas, mais de 300 camisas haviam sido distribuídas. Então, de última hora, decidimos dobrar a quantidade para 1,2 mil camisas, que foram esgotadas. […] Estamos trabalhando na marca Monte Roraima, com o projeto da loja de produtos do time e com um programa para sócio-torcedor, a fim de aumentar a longevidade da marca do clube”, afirmou.

Estreia no Roraimão

O Monte Roraima FC estreia nesta terça-feira (19), às 19h, no estádio Canarinho contra o River-RR. Os ingressos para a partida podem ser comprados clicando neste link ou no app Pigz.

Veja a entrevista