Esporte

Centroavante Kanté prega coletividade: 'Não importa quem marca os gols'

São Raimundo-RR é Roraima na Copa Verde 2023

O São Raimundo recebe o São Francisco-AC, hoje (1°), às 19h, no Canarinho, pela estreia na Copa Verde 2023. O camisa 19 do time alviceleste, o centroavante Kanté pregou “união” e “grupo”, após o último treino do Mundão, na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Treinamento, no Operário, em Boa Vista. 

“Sobre minha atuação individual, a gente tem ambições, nos que jogamos de centroavante é importante tá marcando gols, mas o mais importante é a equipe vencer e avançar nas competições. Fazer gol é consequência, o que Deus fizer tá bom”, disse Kanté.

O São Raimundo-RR pela primeira vez passou de fase na Copa do Brasil. O time roraimense vive um badalado momento na cidade. O clube ultrapassou o rival Baré no número de seguidores no Instagram e é hoje o time mais conectado de Roraima. Kanté exaltou o bom início de temporada.

“Feliz em fazer história no Maior de Roraima, vim para isso, agradeço a Deus por ter honrado esse time, que vinha batendo na porta há cada ano, buscando a segunda fase da Copa do Brasil. Mas é pregado que independente da atuação que tivemos contra o Cuiabá, é passado, virou história, agora é focar na Copa Verde”, disse Kanté.

No setor de centroavante, o carioca Kanté tem sido o titular do comandante Chiquinho Viana, que também conta para o setor ofensivo, com os experientes Jerinha, Carlos Sá e Stanley e promessa Matheus Tomaz.

Por João Paulo Oliveira