Esporte

Chama olímpica chega em Roraima

Revezamento em Boa Vista inclui salto de paraquedas, visita à comunidade indígena e mistério sobre quem acenderá a pira de celebração

Chegou um dos dias mais aguardados pela população roraimense em 2016. A chama olimpica chegou em Roraima e o público poderá acompanhar a passagem da tocha olímpica por Boa Vista, em um percurso de 32 quilômetros.

A cerimônia de celebração da chegada da tocha olímpica, no aeroporto, é aberta com uma apresentação do Instituto Boa Vista de Música e de quadrilheiros do Boa Vista Junina.

 

Agentes de segurança do Estado, como da Guarda Municipal, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Detran e Smtran já estão no aeroporto, fazendo um forte esquema de segurança para a chegada da tocha olímpica. 

Agentes de trânsito fecharam para veículos, o trecho próximo à entrada para o aeroporto, e uma pessoa inclusive, que queria entrar, reclamou: “só aqui em Boa Vista que acontece isso de fechar o aeroporto”.

Trajeto

O trajeto inclui as principais avenidas e ruas da capital, e o Rio Branco, sob a condução de 155 pessoas, entre atletas e personalidades locais que possuem “relevância para a comunidade”, segundo a organização do evento.

O revezamento pode ser considerado “único” para a cidade e para o Brasil, que é o primeiro País da América do Sul a receber os Jogos Olímpicos da Era Moderna.