Chiquinho cede coletiva após revés: 'Logística terrível, cansaço total contra o melhor time da Série D'

São Raimundo cumprirá tabela na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro

Mundão segue com 16 pontos e na sexta colocação do grupo A1 da Série D do Brasileiro. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo
Mundão segue com 16 pontos e na sexta colocação do grupo A1 da Série D do Brasileiro. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo

O técnico são-raimundense Chiquinho Viana lamentou a goleada sofrida por 4 a 0 do São Raimundo para a equipe do Manauara, pela décima terceira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. A delegação macuxi chegou na madrugada desta segunda-feira (15), no Aeroporto Internacional de Boa Vista. Os dois times estiveram frente a frente no último sábado (13), em abertura da jornada da competição nacional.

“O cansaço colocou nosso time muito abaixo, contra a melhor equipe da Série D do Campeonato Brasileiro, injusto ir de Boa Vista para Brasília e depois vir de Brasília para vir jogar contra o Manauara aqui. Todos nossos adversários de Manaus tiveram vôos diretos para jogar em Boa Vista. Não estou aqui para buscar justificativas, mas não conseguimos imprimir nosso ritmo, estou aqui para defender meu time e meu elenco. Mas, jogamos na segunda, contra o Trem fora no AP, chegamos em Boa Vista na segunda após 20hs de voo, aí agora novamente conexão, a logística quebra”, disse Chiquinho Viana.

Dentro dos 90 minutos de jogo, o time roraimense brigou intensamente, ofereceu perigo no primeiro tempo, nos chutes de Kanté e Tavinho. Três dos quatro gols sofridos foram marcados na etapa complementar da partida.

“Nosso time lutou, propôs o jogo no começo, no primeiro tempo conseguimos jogar, chegamos a entrar na área do adversário, na etapa complementar não fomos bem, mas buscamos brigar intensamente, para um time pequeno do Norte fica difícil, sem ter peças de reposição”, disse o técnico Chiquinho Viana.

O resultado negativo não permitiu mas chances matemáticas do time macuxi no certame nacional, com 16 pontos, o Mundão não entra mais no g4, que vai ao mata-mata.

Próximo jogo

O Mundão do Operário se despede da Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (21), em casa, diante o Princesa do Solimões, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira