O técnico são-raimundense Chiquinho Viana deve mudar proposta de jogo para o próximo compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro. Ele citou querer o Mundão mais ofensivo, após o treino ocorrido na tarde desta terça-feira (17), na academia do hotel, em Brasília. O elenco participará na manhã desta quarta-feira (18) de um treino tático no CT do Gama, cidade satélite do DF.
O Mundão perdeu fora de casa por 2 a 1 do Humaitá, na última rodada da Série D. O técnico Chiquinho Viana entrou com formação 4-3-2-1, assim como no revés por 2 a 1 para São Raimundo-AM, também fora de casa. São dois jogos longe de Boa Vista sem vencer. Em casa o professor afirma ter usado a mesma formação e ter surtido efeito dentro de campo, nos triunfos sobre Trem e Rio Branco. Tudo indica que o mister abrirá o time e explorará mais as pontas.
“A gente joga em um sistema 4-3-2-1 dentro e fora de casa. Uma das minhas peças não funcionou contra o Humaitá e o esquema não fluiu no primeiro tempo. Na etapa complementar fizemos mudanças, melhorarmos e corrigimos. Acho que até poderíamos empatar. Procuramos jogar, ser forte e fomos agressivos. Não fizemos uma boa partida, temos consciência disso e que vamos melhorar.
O revés deixou o São Raimundo na quinta colocação do grupo A, com sete pontos conquistados. Um empate ou revés na próxima rodada pode atrapalhar os planos de Chiquinho Viana é distanciar o time do g4, que vai ao mata-mata.
“Estamos motivados para buscar essa vitória e voltar para o g4. Neste jogo vamos entrar cada vez mais agressivo e fazer o que sempre fizemos, buscar aos gols. O São Raimundo é forte, todos sabem”, disse Chiquinho Viana.
Pela sexta rodada da Série D, o São Raimundo tem pela frente o Porto Velho, às 17h (local) de sábado (21), no estádio Canarinho, em Boa Vista.
Por João Paulo Oliveira