O técnico são-raimundense Chiquinho Viana exaltou o ponto conquistado fora de casa diante o líder do grupo A da Série D, o Amazonas, que tem a segunda melhor campanha entre os 64 times participantes do certame. O mister comandou trabalho tático da equipe na tarde desta quarta-feira (1°), no Centro de Treinamento.
Os dois times empataram em 1 a 1, com gols de Rafael Tavares cobrando falta e de Selson aos 49 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela última rodada da Série D, no estádio da Colina, em Manaus.
“Um empate bom, fomos para vencer, pegamos um gol de bola parada, onde sempre venho batendo na tecla como uma das virtudes deles, o atleta deles, o camisa dez é muito bom na bola parada, que é o Rafael Tavares. Eu vinha alertado bastante isso, para evitar as faltas. Jogamos contra uma equipe muito boa. Propusemos fazer um jogo de sacrifício e de sofrer para ter oportunidades para fazer gols. Foi o que aconteceu no jogo, eles tiveram mais volume do que nós”, disse Chiquinho Viana.
O São Raimundo somou nove pontos no campeonato e ocupa quinta colocação da chave. Selson atuou em uma linha de três zagueiros para tentar fechar o ataque do Amazonas e foi crucial na conquista do empate.
“O Selson é uma opção para tentar uma bola aérea decisiva no fim do jogo. É o cara para raspar essa bola, lá no Acre deu certo. Eu não sabia que ele tem tanta velocidade [risos], até hoje eu pergunto como ele bateu na bola e acho que nem ele sabe [risos]. A gente trabalha muito e ele tem buscado dar o seu melhor”, disse o comandante do Pássaro Azul, Chiquinho Viana.
O São Raimundo mede forças novamente contra o Amazonas, pela oitava rodada do grupo A da Série D, às 17h (de Boa Vista), deste domingo (5) no estádio Canarinho, na capital.
Por João Paulo Oliveira