O São Raimundo estreou com tropeço no Campeonato Brasileiro Série D. O time roraimense perdeu fora de casa para o Fast-AM por 2 a 1 em Manaus-AM na terça-feira, 07, no seu começo de caminhada na quarta divisão. Mesmo com o revés, o treinador da equipe Chiquinho Viana avaliou como positiva a entrega de seus comandados, afirmou que sua equipe jogou bem, tendo em vista o desfalque que o alviazulino teve no confronto.
Para se ter uma ideia, o São Raimundo visitou os manauras com elenco sem seus principais jogadores, foi o caso de Monga, Raí, Siri e Anderson, peças importantes no esquema tático de Chiquinho Viana.
“Pecamos, talvez por inocência, mas acredito que fizemos uma grande partida, representamos bem o futebol roraimense, foi nos passado muitos elogios e sofremos por estarmos sem atacante de referencia. Isso talvez tenha nos deixados mais frágeis, especialmente nas bola aéreas e defensivas, mas acredito que a gente fez uma grande partida”, comentou o treinador.
A Folha conversou com o comandante dos azuis nas primeiras horas desta quarta-feira, 08, e no meio da conversa, Chiquinho se mostrou preocupado e indignado com uma outra situação: A abertura ou não dos portões do local da partida, o Ribeirão.
“Ao chegar a gente teve essa triste notícia. Coisas que são incríveis que muitas das vezes tem que ficar calado, mas eu não fico nessas situações. Eu acho muita covardia chegar aqui em Boa Vista hoje[quarta-feira] e que o jogo será de portões fechados. Todas as equipes jogaram, com o São Raimundo sempre acontece isso, será que é coincidência ? ou é maldade? Isso deixa a gente entalado”, afirmou.
Com a derrota do Mundão, o time figura na terceira posição do Grupo A01 da competição. A chave tem liderança dividida entre Barcelona-RO e Fast-AM, ambos com três pontos separados pelos critérios de desempate. O time roraimense ainda não pontuou, assim como o Rio Branco-AC, e por isso aparecem na terceira e quarta colocação respectivamente, obedecendo aos critérios de desempate.
O São Raimundo entra em campo na próxima rodada no próximo sábado, 11, quando recebe no Estádio Ribeirão a equipe do Barcelona-RO ás 18h30 (Hora de Boa Vista. O Mundão tentará se restabelecer na competição para passar de fase.
OUTRO LADO – Com relação a reclamação de Chiquinho Viana com o local de jogo, a reportagem procurou um representante da FRF (Federação Roraimense de Futebol) que por sua vez respondeu que os laudos estão em dias e que vencem somente no dia 17 deste mês. Dias depois do jogo do São Raimundo.