O São Raimundo-RR deu adeus a Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Por pouco o time macuxi não avançou para oitavas de finais. Após empate em 1 a 1 com o Moto Club-MA, no Castelão, na noite deste domingo (31), e placar agregado também em 1 a 1 após 0 a 0 em Boa Vista, os roraimenses caíram na disputa de pênaltis, por 8 a 7, após o volante Juca desperdiçar uma chance de fechar os alternados. Jerrinha mandou no travessão e os donos da casa correram para o abraço. O mister Chiquinho Viana assumiu a culpa e garantiu sair de cabeça erguida.
“Fizemos uma grande partida, batemos bem nossa série de cinco, infelizmente o Juca teve a infelizmente de não acertar, assim como o Jerinha, trabalhamos intensamente e se houve alguém erro foi meu. Os jogadores estão prontos, antigamente os times de Roraima vinham aqui e era um desastre. Jogamos em casa e fora e tentamos propor o jogo. O grupo, a diretoria, os atletas estão de parabéns”, disse Chiquinho Viana.
Nos 90 minutos de jogo com campo pesado, o Mundão sofreu gol de cabeça em jogada de escanteio, aos cinco minutos do primeiro tempo. Vera Cruz deixou tudo igual aos 42 ainda da etapa inicial. Na entrevista pós-jogo, o professor Chiquinho Viana citou as mudanças feitas durante a partida.
“Dentro de campo precisei tirar quatro titulares no decorrer da partida, que eram batedores oficiais, por causa de cansaço físico, se doaram, correram, Raí, Belão, Juninho e Fininho tiveram que sair. Buscamos outras opções, fomos a um limite, bateu uma tristeza, tem um gosto amargo essa eliminação”, disse Chiquinho Viana.
Copa Verde
O São Raimundo-RR volta suas atenções para disputa da Copa Verde, ainda sem data para começo, a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por João Paulo Oliveira