Esporte

Ciclistas de São Paulo irão pedalando de Boa Vista até o Monte Roraima

Expedição tem o objetivo de divulgar o roteiro dos principais cartões postais de Roraima, Venezuela e Guiana Inglesa

A paixão pelas bicicletas motivou os empresários paulistas Luis André Chella, de 48 anos, e Renato de Lima, de 46, a incluírem na rota do ‘Projeto Pedal na Estrada’ o Monte Roraima, um dos principais cartões postais do Estado. A dupla viajou de Baurú, no interior de São Paulo, até Boa Vista, de onde sairão pedalando rumo à Santa Elena de Uiarén, na Venezuela.

O projeto, fundado em 1995, já percorreu 18 estados brasileiros, além de quatro países da América do Sul, e tem o objetivo de divulgar novas rotas para a prática do ciclo turismo. No roteiro local, os ciclistas irão percorrer a tríplice fronteira entre Roraima, Venezuela e Guiana Inglesa.

A dupla partirá de Boa Vista, no domingo, 15, e irá pedalar cerca de 220 quilômetros até a fronteira com Santa Elena, na Venezuela. De lá, partem para o município de Paraitepuy, no Estado de Bolívar, onde iniciarão o trajeto até a subida do Monte Roraima.

Quando retornarem a São Paulo, os ciclistas pretendem montar uma planilha com a rota turística de Roraima, incluindo outros cartões postais, para facilitar a viagem de outros ciclistas ao Estado.

Matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta segunda-feira, 16.