A turma das sirenes anauenses fizeram a festa na decoração da exibição de gala do Destemido Esquadrão. O Real goleou por 3 a 0 o Rio Negro e subiu para vice-liderança do Campeonato Roraimense. Duelo foi válido pela segunda rodada do 1° turno e disputado na noite deste sábado (12), no estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista (RR).
O volante e capita Markwell Café, o zagueiro-artilheiro camaronês Júnior Souop e atacante Eduardo foram à forra para o Quadricolor de São Luiz do Anauá. Anotarem os gols que embalou o time em mais duas posições no campeonato.
No primeiro minuto de jogo deu para perceber que a Arara Azul dominaria a partida. O meia Petinha sofreu falta próximo a entrada da área e Markwell Café cobrou tiro-livre categórico, com curva de fora para dentro, e abriu o placar com um golaço. O goleiro oponente nem se mexeu. A bola passou por cima.da barreira e caiu na rede: 1 a 0.
Um bloqueio tático criado pelo técnico Alison Menezes neutralizou o meio-campo do Rio Negro e inviabilizou que a bola chegasse nos pés dos atacantes oponentes. Com leitura de jogadas cruciais, Francys e Júnior Souop anularam Branco e Heitor.
Aos 17 minutos, Petinha cobrou falta na grande área e Raikard subiu mais alto que o zagueiro e mandou uma cabeçada a queima roupa. O goleiro rival espalmou e Júnior Souop chegou de trás e empurrou para rede: 2 a 0.
A propriedade tática e técnica evoluiu e o Real tomou conta das ações da partida. Aos 40, Fabrício enfiou bola pela miuca e Eduardo dominou, limpou para o pé direito e bateu rasteiro. Golaço: 3 a 0.
O goleiro Fernando Hungria ainda trabalhou em três ocasiões. Fez defesas e se machucou na etapa final. Nenhuma chance totalmente clara de gol ocorreu para o rival.
Ficha técnica
Campeonato Roraimense 2022
1° turno – 2° rodada
12/03/2022 – sábado
Rio Negro 0x3 Real
Local: Canarinho (Boa Vista)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (CBF)
Bandeiras: assistente 1 – Nilton Pereira e assistente 2 – Gabriel Pereira
Quarto árbitro: Yungo Paiva
Gols: Markwell Café 1 do 1′, Júnior Souop 18 do 1′ e Eduardo 40 do 1′
Cartões amarelos: Jorel, Branco, Jonathan, Ruan, Eduardo, Petinha, Felipe e Netinho
Rio Negro: Katê; Diego (Careca), Felipe, Jorel e Jonathan; Ruan (Diego Henrique), Weslley e Heitor; Branco, Enival (Serra) e Washington (Lucas Sudário)
Técnico: Jonas Manu
Real: Fernando Hungria (Tárcio); Francys, Elielton, Ivan e Cleyson; Júnior Souop, Markwel Café (Da Silva) (Paulo Andrade) e Petinha (Deni Gaúcho); Fabrício (Netinho), Eduardo e Raikard
Técnico: Alison Menezes