A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, recebeu neste fim de semana, pela primeira vez, uma das maiores competições regionais do Brasil, a 52ª edição do Festival Norte-Nordeste de Natação de Clubes Mirim e Petiz, Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva.
A competição é uma homenagem ao nadador amazonense que faleceu em 2013 na cidade de Vitória-ES, aos 13 anos, vítima de um acidente de trânsito. E a entidade que leva o nome do homenageado foi a grande campeã da disputa.
O evento ocorreu no parque das piscinas Jhon Wesley Timóteo, na Vila Olímpica Roberto Marinho na sexta-feira (20) e sábado (21).
O clube campeão foi o Instituto Pedro Nicolas (AM), entidade que leva o nome do homenageado. Em segundo lugar ficou o clube roraimense Aquática Marinho e na terceira posição ficou o clube BNB, do estado do Ceará.
A disputa reuniu ao todo 61 nadadores de 12 clubes, vindos dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí. Além do anfitrião, Roraima.
O Festival Norte-Nordeste Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, faz parte do calendário de competição da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O evento é diferenciado porque incentiva os atletas de base. Os nadadores competiram nas categorias mirim 1 (9 anos), mirim 2 (10 anos), Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos).