Um treinão solidário será realizado na manhã desta quinta-feira, dia 5, feriado do aniversário do Estado de Roraima, intitulado “Clubes unidos em prol da vida” visa angariar fundos para custear o tratamento fora do estado da atleta Ângela Vieira, diagnosticada com câncer. Nesta ação, 15 clubes de corrida se uniram para que essa missão seja positiva.
Segundo informou Ricardo Oliveira, do clube de Corridas Jabuti, o treinão terá distância de 5 km, com largada às 6h da manhã do Forródromo do Parque Anauá e o percurso será apenas dentro do Parque Anauá em terrenos diversos de asfalto, paralelepípedo, piçarra e barro.
Para participar, os atletas deverão contribuir com um valor mínimo de R$ 10,00 que deve ser entregue ao representante do seu clube de corrida ou nos locais indicados pelos clubes, mediante assinatura de uma lista. O valor será repassado à família da Ângela.
As doações poderão ser realizadas também numa caixa que será disponibilizada no local do evento.
“Para doar, não é necessário correr, quem quiser pode apenas doar, mas se estiver pronto para correr será melhor ainda”, afirmou.
Haverá ainda um café da manhã compartilhado entre os atletas e clubes de corrida. Cada clube ficará responsável por um ou mais itens já definidos pela organização, inclusive com a limpeza do local.
“Para isso precisamos que os participantes confirmem o quanto antes a participação para que possamos comprar os alimentos na quantidade certa”, disse Ricardo.
Ele ressalta alguns itens de segurança que os atletas devem estar atentos. “Em razão da segurança, os atletas deverão manter-se pela via da direita com atenção ao trânsito durante o percurso; Não será permitido uso do microfone, com exceção para orientar e esclarecer aos atletas a finalidade do evento ou regras estabelecidas; A campanha é solidária e não serão permitidas manifestações de interesse político, partidário ou publicitário”, afirmou. “De qualquer forma não precisa correr para doar. Neste momento qualquer ajuda é bem-vinda. Então convide os amigos, familiares e venha dar um salve à saúde”, finalizou.