Após ser campeã brasileira juvenil de boxe na categoria leve (até 60 quilos), a pugilista roraimense Rafaela Silva, de 17 anos, foi recebida com efusivos aplausos e gritos na manhã desta terça-feira (13), em seu primeiro dia de aula após retornar de Foz do Iguaçu (PR).
Um vídeo registrou o momento da recepção feita por todos os alunos do turno matutino, do Colégio Estadual Militarizado Professora Maria dos Prazeres Mota, em Boa Vista. Na ocasião, ela mostrou aos colegas o troféu conquistado na competição nacional.
Em postagem no Instagram, nessa segunda-feira (12), Rafaela Silva lembrou que, além de ter sido campeã brasileira, terminou como a melhor atleta da competição feminina. Ela agradeceu a Deus, à família, amigos, patrocinadores e aos colegas de delegação pelo apoio recebido.
“Obrigada a todos pelo apoio, carinho, torcida, vcs são demais! E aos que desacreditaram , aqui o OURO é nosso Roraimaaaaaa!! [sic]”, provocou.
Rafaela Silva agora se prepara para disputar o torneio internacional Copa Boxam Juvenil, marcado para entre 3 e 9 de outubro, na Espanha.
No currículo, a roraimense tem ainda uma medalha de prata e uma de bronze dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano juvenis, respectivamente, além do título mundial escolar de sua categoria.