Esporte

Colégio Militar fica com o título no Judô

A modalidade de judô já encerrou suas disputas na etapa final estadual da 46ª edição dos Jogos Escolares de Roraima nas categorias Mirim e Infantil, que aconteceu na Escola Estadual Lobo D’Almada neste sábado e teve o Colégio Militar como a escola campeã da modalidade. Com apenas três atletas, os judocas do Colégio Militar mostraram muita técnica e competência para sair do tatame com três medalhas de ouro e o título da competição.

Na segunda colocação ficou o IBR com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, totalizando seis medalhas. O Claretiano ficou em terceiro lugar com duas de ouro e uma de prata; em 4º a Escola Luiz Ribeiro de Lima com duas de ouro; em quinto lugar aparece a Escola Maria das Dores Brasil com uma de ouro, duas de prata e duas de bronze; em sexto ficou a Escola Osvaldo Cruz com um ouro e uma prata.

Depois aparecem Mário David Andreazza, Vitória Mota Cruz, Sesi, Sesc, Raimunda Mota de Andrade, Wanda Pinto, Gonçalves Dias, Antonio Carlos Natalino e CAp/UFRR, todas com uma medalha de ouro cada.

Segundo o coordenador da modalidade, professor Paulo Cézar de Oliveira Ferreira, foram inscritos 48 atletas de 26 escolas, nos naipes masculino e feminino, no Mirim e Infantil.

Paulo ressaltou que esse ano teve a categoria Inclusão e o atleta do Avança Judô/Kodokan, Didier Ladislau, na Infantil -73kg, deu um show à parte.

“Didier treina judô desde os seis anos de idade e tem sido uma alegria para todos”, disse.

Os primeiros combates foram na categoria Mirim masculino e feminino, vindo logo após a Infantil, também nos dois naipes.

O evento teve a participação dos pais e professores das escolas e foi realizado pela Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) com coordenação do Professor Paulo Ferreira, presidente da Fejurr e árbitro internacional (Fija), faixa preta 6º Dan/Kodansha.

“Tudo transcorreu dentro da mais absoluta ordem e disciplina”, disse. “A pesagem oficial aconteceu na noite de sexta-feira, no local das lutas, e logo depois houve o Congresso Técnico definindo que as regras seriam as da Federação Internacional de Judô (FIJ), e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)”, frisou.

A equipe de arbitragem e auxiliares foi formada pelos faixas pretas Juliana Bonates, Bruna Brandão, Dayvisson Felix, Alex Andrade, Dayvis Laranjeiras, Marcos Paulo Vieira, Samuel Phelipe e o vice-presidente da Fejurr, Jonathas Vieira.