O São Raimundo goleou o Ypiranga (AP) por 4 a 0 neste sábado (14), no estádio Canarinho e, pela segunda vez em sua história, avançou para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Mundão chegou a 25 pontos e mantém a vice-liderança do grupo 1, com um ponto a menos que o Castanhal (PA), que entra em campo nesse domingo (15) diante do GAS (RR). São 11 jogos sem perder nesta edição, sendo a melhor campanha de um time roraimense na quarta divisão do futebol brasileiro. O Ypiranga, por sua vez, segue em quinto com 11 pontos, mas ainda com chances de se classificar, a três rodadas do fim da primeira fase.
O Mundão volta ao Canarinho no próximo sábado (21), às 16h, para brigar pela liderança do grupo 1 diante do Castanhal. O Ypiranga, por sua vez, jogará no domingo (22), contra o GAS, em busca da classificação.
O jogo
O São Raimundo dominou o jogo e mostrou isso na quantidade de finalizações: 11 contra apenas duas do adversário. Quatro bolas entraram nas redes, a primeira aos 13 minutos do primeiro tempo. O meia Tavinho cobrou falta pela esquerda e Juninho cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.
Aos 22, Tavinho, em uma caprichosa assistência, meteu de trivela na área e o atacante Eric apareceu para empurrar para as redes: 2 a 0.
O São Raimundo fez mudanças importantes no segundo tempo. Em uma delas, colocou Rian no lugar de Elicley. A diferença se viu aos 21 minutos, quando o atacante carregou pela esquerda e colocou para Eric, na cara do gol, fazer o seu segundo no jogo: 3 a 0.
Quatro minutos antes de ser substituído pelo volante Poroca, Juca deu motivos de orgulho para o técnico Chiquinho Viana. Aos 29, Rian cruzou da esquerda para o jogador, que apareceu para fechar a goleada do Mundão por 4 a 0.