
O Monte Roraima é o segundo finalista do Campeonato Roraimense 2025. Em partida disputada na noite deste sábado (29), o Tamanduá venceu o Baré por 1×0, em um jogo com emoção do início ao fim. A grande final será contra o GAS, que venceu o São Raimundo, no próximo sábado (5).
Primeiro tempo
O Baré teve as melhores chances no início da partida. Ao todo o Colorado desperdiçou três lances de frente para o gol, todas com chutes para fora.
Ao contrário do adversário, o Monte Roraima fez o único gol da partida na primeira grande chance, aos 44 do primeiro tempo. O zagueiro Luiz subiu mais alto que a defesa do Baré e marcou de cabeça, definindo o placar de 1×0.

Segundo tempo
Os times voltaram a campo com posturas menos ofensivas. O Baré teve alguns lances de falta, mas não conseguiu a finalização em direção ao gol. Já o Tamanduá teve um pênalti marcado pelo árbitro Bráulio da Silva. O camisa 11 Roney bateu rasteiro, indo nas mãos do goleiro colorado.
Sem muitas jogadas perigosas, o jogo terminou com 51 minutos. Após o apito final, jogadores e membros da comissão técnica dos dois times protagonizaram cenas de discussão que se estenderam para fora do gramados, perto das escadarias na lateral da arquibancada. Segundo informações, a situação teria começado após um jogador ser cercado por cinco integrantes do time rival, o que teria iniciado uma briga generalizada.

A cena durou alguns minutos mas foi controlada pelos próprios integrantes das equipes.
Monte Roraima e Grêmio Atlético Sampaio disputarão o título no próximo sábado, 5, com transmissão da Folha FM e cobertura aqui na Folha BV.