Esporte

Com força máxima, São Raimundo encara o Guaicurus-MS

Equipe de Beto Vieira vai a campo com os 11 titulares contra o líder Guaicurus (MS), visando a inédita classificação para a próxima fase

Será com os 11 titulares que o São Raimundo enfrentará o líder do grupo 27, Guaicurus (MS), nesta quinta-feira, às 14 horas (de Brasília), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma vitória dá ao Mundão a inédita vaga na próxima fase da competição de base mais importante do Brasil, independente do jogo entre Nacional (SP) e Vasco.

O time roraimense é o terceiro colocado, com dois pontos, mesma pontuação da equipe vascaína, que leva vantagem por ter um gol a mais. O Guaicurus lidera a chave, com quatro pontos, enquanto o time paulistano é o lanterna, com um. Os dois primeiros do grupo avançam para a etapa seguinte.

O técnico Beto Vieira iniciou esta quarta-feira com dúvidas em relação ao time que iria encerrar a primeira fase da Copinha. Desde a partida de estreia, cinco jogadores reclamam de dores, três deles com problemas no tornozelo: o lateral-esquerdo Caio Cristian, o meia Dhyefesson “Sabonete” e o atacante Caio Souza. Já os meias Luan e Hitalo “Neném” reclamaram de dores na coxa.

No treino desta quarta, o clube avaliou os jogadores, e comprovou a aptidão deles para partida. Na oportunidade, o técnico realizou uma mudança tática: o lateral-esquerdo Caio Cristian vai trocar de posição com o meia Neném.

Desta forma, o São Raimundo vai a campo com a seguinte formação: o goleiro Júnior; o lateral-direito Izano, os zagueiros Sérgio Vinicius e Kelvyn, o lateral-esquerdo Neném; os meias Andrey, Juca, Luan e Caio Cristian; e os atacantes Sabonete e Caio Souza.

Sobre os erros de finalizações do meia Sabonete na partida contra o Vasco, que poderiam dar a vitória ao Mundão, Beto Vieira minimizou o fato. “Problemas de finalização não têm como corrigir do dia para a noite”, disse. “Lógico que faltou a questão da maturidade do garoto colocar a bola para dentro, isso aí a gente não pode incriminar o garoto, pelo contrário, a gente tem que motivá-lo”, acrescentou.

Autor do gol do Mundão no empate de 1 a 1 com o Vasco, Luan espera ajudar o time a se classificar. “Estou trabalhando para isso. Se Deus quiser, vou poder dar alegria de novo à nossa torcida e ao time, mas, claro, o mais importante é sairmos com a vitória. Não importa de quem seja o gol”, declarou o meia.