
O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) é o primeiro time confirmado na grande final do Campeonato Roraimense de 2025. O Leão venceu o São Raimundo por 2×1 na tarde deste sábado (29). A partida repetia os protagonistas da final do ano passado, com outra vitória do GAS.

Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, sem muitas chances claras para as duas equipes. O Mundão abriu o placar com um golaço de Kanté, de fora da área aos 22 do primeiro tempo. O lance foi validado pelo VAR após checagem de impedimento.
O GAS reagiu nos acréscimos da primeira etapa, com um gol de cabeça após um escanteio. Matheus Lopes deixou tudo igual no Canarinho, encerrando o primeiro tempo com o placar de 1×1.
Segundo tempo
A segunda etapa do jogo teve mais chances para o Grêmio Atlético Sampaio, que aos cinco minutos teve um gol anulado por toque de mão. O árbitro Marcelo Lima Henrique, ex-árbitro FIFA, anulou o gol também por meio do VAR.
Aos 20 minutos, um pênalti marcado para o Leão surge como oportunidade para a equipe virar o jogo. O camisa 10, Railson, bateu seguro e fez o gol que definiu o placar da partida, 2×1 para o GAS.
Depois de sair atrás no placar, o São Raimundo ficou mais ofensivo, mas não conseguiu marcar.
Já nos acréscimos, o lateral Luã foi expulso, deixando o Mundão com um a menos em campo. O jogador saiu discutindo com torcedores do Leão, que responderam lançando objetos em direção ao campo. Reservas dos dois times chegaram a discutir e alguns torcedores do GAS foram retirados pela Polícia Militar.
Em busca do bicampeonato, o GAS volta no próximo sábado (5) para a grande final do Roraimense, contra o Monte Roraima.