O São Raimundo já havia feito história na última terça-feira, ao empatar com o Vasco. E, nesta quinta-feira, a vitória sobre o Guaicurus (MS), por 1 a 0, com gol do zagueiro Sérgio Vinicius, o Siri, só coroou a bela campanha do time alviazulino, que se tornou o primeiro da história do futebol roraimense a se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O próximo adversário do Mundão será a Juventus (SP), que terminou líder do grupo 28, que tinha América (MG), São Caetano (SP) e o time haitiano Pérolas Negras.
Com a vitória obtida no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, em jogo válido pela terceira rodada do grupo 27, o Mundão chegou a cinco pontos, ficou em segundo, fechou a fase inicial invicto, e carimbou a vaga na etapa seguinte, independente do resultado entre Nacional (SP) e Vasco, cujo duelo terminou na vitória de virada por 3 a 2 do time vascaíno, que também avançou, ao terminar líder, também com cinco.
O gol da vitória saiu aos 11 minutos do segundo tempo. O meia Hitalo “Neném” cobrou escanteio para a cabeçada de Siri. “Estou tentando acreditar, estou tentando acordar desse sonho que foi fazer o gol da classificação. Toda equipe está de parabéns, toda equipe deu o sangue, na raça. Não passava pela minha cabeça fazer esse gol, pois minha função, primeiro, é defender ali atrás, na zaga, e depois pensar em fazer o gol, mas Deus abençoou a minha estrela, graças a Deus deu tudo certo”, declarou o jogador, via mensagem de voz.
O técnico Beto Vieira destacou como foi a partida contra a equipe sul-mato-grossense. “Foi um jogo muito corrido, com muita adrenalina. Os meninos souberam suportar a pressão do Guaicurus, que é uma grande equipe, e nós tivemos a felicidade e a competência de uma bola parada, fazer um gol de cabeça, e segurar o resultado”, disse.
“Tivemos mais duas oportunidades, duas bolas na trave, mais outra que o Alex perdeu, debaixo do gol – o Sabonete deu passe de trás. Eles estão de parabéns. É difícil até descrever como é que foi o jogo, porque a gente estava muito focado, mas estamos muito felizes”, acrescentou.
Agora, a delegação São Raimundo, cujas passagens de volta a Boa Vista estão marcadas para esta sexta-feira, corre para resolver a questão. “O presidente (do clube, Sérgio Carvalho) está correndo da sala para a cozinha, mas eu acredito que isso vai se resolver”, declarou.