Esporte

Com gol no fim, Vivaz bate o Casarão e é bi

Time alviazulino precisava apenas de um empate para levantar a taça, mas Vanilson apareceu para dar a vitória faltando 14 segundos para o fim do jogo

Faltavam apenas 14 segundos para acabar o duelo eletrizante da última terça-feira, para o Vivaz, que empatava com o Airton/Casarão, cantar “é bicampeão”. Mesmo assim, Vanilson apareceu para marcar aos 19 minutos e 46 segundos do segundo tempo, e dar a vitória de virada ao time alviazulino, por 5 a 4, e confirmar o segundo título do Campeonato Roraimense de Futsal Masculino Sub-20, em uma terceira final que acabou em uma confusão generalizada entre torcedores e jogadores no ginásio Hélio Campos.

A equipe, campeã também em 2013 em cima do Constelação, precisava só do empate para levar a taça, já que vencera a primeira final, por 7 a 4, e contava com um ponto extra, pela terceira melhor campanha na primeira fase.

Por outro lado, o time do interior, que lutava pelo segundo título consecutivo – venceu a final de 2014 sobre o mesmo Vivaz -, precisava apenas da vitória para alcançar o feito, por ter vencido a segunda final em casa, por 7 a 3.

No duelo de terça, o Airton/Casarão saiu na frente aos 4 minutos, com o gol de Rafael, 1 a 0. Logo em seguida, o Vivaz deixou tudo igual com Fernando, 1 a 1. Aos 11, Andrio marcou o tento da virada, 2 a 1. Dois minutos depois, o artilheiro Daniel Alves ampliou para 3 a 1. Aos 17, o Casarão diminuiu com Rodrigo, 3 a 2, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, aos 4, Ronaldo marcou o gol de empate, 3 a 3. Aos 15, Thyaguinho colocou o Vivaz na frente outra vez, 4 a 3. Insatisfeito, o Casarão empatou de novo, aos 17, com Hugo, 4 a 4. E, aos 19, Vanilson marcou o gol do título e da vitória do time alviazulino, por 5 a 4.

ESTATÍSTICAS – A competição terminou com 218 gols marcados em 28 partidas, o que corresponde a uma média de 7,78 tentos por jogo.

O time campeão dominou a seleção de destaques positivos do Estadual, ao terminar com o melhor ataque, com 67 gols marcados, 12 deles marcados por Daniel Alves, que fechou como artilheiro. Foi do Vivaz a maior goleada: um 17 a 1 sobre o Buriti.

O goleiro Bruno, do Vivaz, foi eleito o melhor na posição. Por outro lado, o Constelação, que caiu na semifinal, fechou com a melhor defesa, com 16 gols sofridos, e teve Leonardo como o jogador que mais marcou numa só partida (sete). O Caxiense terminou com o pior ataque (sete gols feitos) e a pior defesa (50 sofridos).

VIVAZ 5 X 4 AIRTON/CASARÃO

VIVAZ – Bruno, Daniel Alves, Dinho, Fernando e Heitor, além de Andrio, Fabrício, Gustavo, Jonas, Marcos Rivas, Rafael, Thyaguinho e Vanilson. Técnico: Osmar Júnior.

AIRTON/CASARÃO – Lucas Henrique, Felipe, Hugo, Rafael e Ronaldo, além de Elizeu, José Filipe, Larisson, Lorim, Rodrigo, Rubenor, Wanderson Souza, Wesley e Witalo. Técnico: Nilson Silva.

GOLS – Fernando (4min57seg do 1º), Andrio (11min42seg do 1º), Daniel Alves (13min33seg do 1º), Thyaguinho (15min12seg do 2º) e Vanilson (19min46seg do 2º) (Vivaz); Rafael (4min18seg do 1º), Rodrigo (17min38seg do 1º), Ronaldo (4min07seg do 2º) e Hugo (17min23seg do 2º) (Airton/Casarão).

CARTÕES AMARELOS – Vanilson, Jonas, Thyaguinho e Fernando (Vivaz) e Felipe, Hugo e Wesley (Airton/Casarão);

CARTÕES VERMELHOS – Rafael (Vivaz) e Felipe (Airton/Casarão).

ARBITRAGEM – Manoel Messias Oliveira Filho e KaioLucian Gonçalves da Costa Forte.

MESÁRIOS –   Fabíola Santiago Braga (anotadora) Carlos Antônio Pereira da Silva (cronometrista).

GINÁSIO – Hélio Campos.