Esporte

Com goleada, Real se consagra campeão da Pré-Copa Roraima

Neste final de semana, aconteceram as semifinais e a final do torneio seletivo Pré-Copa Roraima de Futebol Infantil. Ambas as etapas foram realizadas no Estádio Ribeirão, o time da Associação Esportiva Real ganhou os dois jogos que disputou e conquistou o título.

Os embates das semifinais foram no sábado (10), no primeiro jogo, o A. E. Real começou perdendo para o Sociedade Desportiva Roraimense, mas buscou a virada e venceu por 2 a 1.

O segundo confronto do dia terminou em zero a zero, e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Esporte Brasil marcou 3, contra 1 da Escolinha do Fluminense e também garantiu sua vaga.

A final entre Real e Esporte Brasil aconteceu no domingo (11). A partida foi marcada pela superioridade. O Real goleou e dominou as ações do início ao fim. Logo aos cinco minutos, Suabner Gabriel abriu o placar, e aos quinze, Elmi Guilherme fez o segundo.

O Esporte Brasil F. C. tentou reagir e diminuiu ainda no primeiro tempo, com André Luiz, aos 22 minutos, mas foi só. Na segunda etapa, o Real voltou com tudo e marcou mais três com Daniel Yury, Lucas Rodrigues e Juliano Bruno, que fechou a goleada concretizando a vitória por 5 a 1.

O técnico do Real, Antônio de Sousa, conhecido como Baixinho, falou sobre a conquista. “Foi muito bom. Apesar do pouco tempo de treino, a moçada correspondeu e honrou a camisa. O adversário estava desfalcado e isso facilitou para nós. Agora é se preparar para o campeonato no início do ano que vem”, finalizou.

Com o triunfo, o time obteve acesso a 7ª Edição do Torneio Internacional “Copa Roraima de Futebol Infantil 2016”, o maior evento esportivo de categoria de base do futebol da região Norte, que será realizado no período de 5 a 9 de fevereiro de 2016, em Boa Vista.

Outras equipes também estão garantidas na competição: Esporte Clube Extremo Norte, Primavera Futebol Clube e Escolinha de Futebol Bola de Ouro, que foram indicadas pela Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (FEFAER), por serem filiadas à federação.