Esporte

Com gols de Magrão, Náutico bate Baré e vai à Série D

Com o resultado num jogo que serviu como uma prévia da final do primeiro turno, o Náutico fechou na liderança da fase classificatória e o Baré foi vice

O meia Eduardo Magrão marcou os gols da vitória do Náutico sobre o Baré, por 2 a 0, neste domingo, na Vila Olímpica, e, além de colocar o time alvirrubro na final do primeiro turno do Campeonato Roraimense, garantiu a vaga da equipe alvirrubra na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Curiosamente, o jogador marcou aos 46 minutos de ambos os tempos.

Com o resultado obtido nesta terceira e última rodada da primeira fase, o Náutico fechou na liderança desta etapa, e invicto, com sete pontos, ultrapassando o Baré, que teve a invencibilidade destruída, e fechou na vice-liderança, com seis. Classificados, os times farão a final do turno, no próximo sábado, 23, às 18h30, no mesmo local.

O JOGO – No primeiro tempo, as equipes impuseram um ritmo de jogo mais equilibrado. Um dos lances mais perigosos antes do gol surgiu aos 29 minutos, com o Baré. Cacau tocou na esquerda para Washington bater colocado e mandar no travessão.

A equipe barelista insistiu em seguida na pressão. Aos 36, com a falha da defesa adversária, Neto aproveitou, mas chutou travado para o goleiro Leandro espalmar. O Náutico respondeu, aos 46, e abriu o placar. Athos foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Eduardo Magrão cobrou com perfeição e balançou a rede: 1 a 0. O Baré até respondeu em seguida, com um chute rasteiro de Thiago Paraná, que Leandro defendeu.

No segundo tempo, o Baré pressionou com todo gás, e teve várias chances de empatar, através de lances de bola parada. Mas o Náutico não ficou atrás, como aos 11, quando Wagner tocou na frente para Athos chutar travado, para a defesa de Jairon.

O Baré passou a pressionar em seguida e assustou em várias oportunidades. Em uma delas, aos 26, Cacau cobrou falta e obrigou Leandro defender no ângulo direito. O time barelista ficou com um a menos aos 28, quando Stanley, que substituiu Washington no período, foi expulso por derrubar um oponente na defesa adversária. Mas seguiu pressionando. Aos 33, Rian chutou de fora da área e Leandro se esticou para defender.

Mas nada impediu o Náutico de ampliar, no fim, aos 46, graças à marcação de um pênalti duvidoso. Athos chutou a bola que bateu no braço de Neto, que supostamente estava “colado” no corpo do jogador. Na cobrança, Eduardo Magrão bateu no canto e marcou o gol da vitória alvirrubra.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 x 0 BARÉ

NÁUTICO – Leandro; Anderson Teixeira, Alan (Elton), Fabio Costa e Wagner; Eduardo Magrão, Athos e Dudé; Paulinho Macapá (Romário), Heitor e Bruno Henrique. Técnico: Antonino Moreira.

BARÉ – Jairon; Celsinho (Saci), Sapulha, Thiago Brandão e Tubarão; Juninho, Neto, Nilsão (Rian) e Cacau; Thiago Paraná e Washington (Stanley). Técnico: Fábio Luiz.

GOLS – Eduardo Magrão, aos 46 minutos do primeiro tempo, e aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alan e Heitor (Náutico); Celsinho, Stanley, Thiago Brandão e Neto (Baré).

CARTÃO VERMELHO – Stanley (Baré).

ÁRBITRO – Zacarias Santiago.

LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.