Esporte

Com passe de Ricardo Oliveira, roraimense Thiago Maia marca o 1º gol da carreira

Craque do futebol roraimense marcou o segundo gol da goleada santista sobre o Avaí, por 5 a 2. Jogador deve renovar contrato com o Santos nesta semana

A noite do último sábado foi mais que especial para o volante roraimense no Santos, Thiago Maia. Com passe do atacante Ricardo Oliveira, o jogador marcou o primeiro gol de sua carreira profissional, na Vila Belmiro, o segundo da goleada santista sobre o Avaí, por 5 a 2, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma verdadeira pintura: ele colocou a bola no ângulo.

Numa jogada que iniciou com ele mesmo, pela lateral esquerda do meio-campo, o roraimense correu velozmente para se livrar da marcação de Adriano. E conseguiu. Cortou pela direita, tocou a bola no meio para Geuvânio, e foi para a área esperar a oportunidade.

De lá, viu Geuvânio tocar para Ricardo Oliveira. O atacante recebeu e passou a bola para ele, que, livre, bateu forte de direita, mandando a redonda no ângulo esquerdo do goleiro do Avaí, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Na comemoração, o jogador correu para abraçar Gabigol, também recebeu o abraço dos demais companheiros, e, ainda, arrancou os gritos eufóricos de boa parte dos 12 mil torcedores que foram à Vila Belmiro.

E a comemoração do primeiro gol de Thiago Maia não ficou só dentro de campo. “Graças a Deus uma vitória abençoada. Obrigado Senhor Deus pelo meu primeiro gol no profissional. Parabéns rapaziada e toda Nação Santista. Toda honra e toda glória é sua Senhor”, escreveu o jogador em seu Instagram.

Pelo visto, adversários catarinenses dão sorte para o roraimense. Foi contra a Chapecoense, no final do ano passado, que o jogador estreou como profissional com a camisa santista, em jogo do Campeonato Brasileiro.

RENOVAÇÃO COM O SANTOS – De acordo com o UOL Esporte, o camisa 29, que atualmente recebe R$ 4 mil mensais, um dos salários mais baixos do elenco, deve assinar a renovação de seu vínculo com o Santos na próxima quinta-feira, um dia depois do duelo de volta contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Conforme o site, renovar com o roraimense é prioridade da direção do clube. No encontro anterior, o Santos ofereceu R$ 20 mil mensais pela renovação, porém, não agradou agentes do jogador, cujo contrato termina em 28 de fevereiro de 2016.