Esporte

Com Roraimense, Brasil vence mundial de Natação

Equipe que bateu recorde mundial tem baiano, carioca, gaúcho e roraimense

O Brasil voltou a brilhar em uma prova de revezamento no Mundial de natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Hangzhou, na China. Nesta sexta-feira, 14, a equipe nacional surpreendeu na disputa masculina do 4×200 metros livre ao faturar a medalha de ouro e ainda quebrar o recorde mundial da prova com a marca de 6min46s81.

O quarteto brasileiro  formado por Leonardo Santos, Fernando Scheffer, Breno Coreia e o roraimense Luiz Altamir triunfou com uma vantagem de apenas 0s03 para o time da Rússia, a segunda colocada, com 6min46s84. E a China completou o pódio ao cravar 6min47s53.

Luiz Altamir é natural de Roraima e tem 22 anos. Atualmente, ele nada pelo Esporte Clube Pinheiros. Antes, passou pelo Flamengo. Do grupo campeão e recordista mundial, é o mais experiente.

Ele já havia competido nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, em 2014, onde conquistou uma medalha de prata no revezamento 4x100m livre misto.

No ano seguinte, integrou a seleção adulta nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e levou o ouro no revezamento 4x200m livre.

***Matéria atualizada às 8h21 16.12 retificando o nome do nadador roraimense. Luiz Altamir foi campeão mundial e é natural de Roraima.