Com um a menos desde os 30 do 2°, Mundão marca aos 41, vence e segue vivo na Série D

Tavinho marca novamente no Zerão e Guigui segue como zagueiro-artilheiro. Pássaro Azul segue na sexta colocação do grupo A1

Vitória do São Raimundo fora de casa, tudo azul, para os 134 anos de Boa Vista. (Foto: @fute_pixel)
Vitória do São Raimundo fora de casa, tudo azul, para os 134 anos de Boa Vista. (Foto: @fute_pixel)

Emocionante do começo ao fim. Um verdadeiro teste para cardíacos. O futebol roraimense segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada do grupo A1 da Série D, o São Raimundo venceu o Trem (AP) por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (8), em pleno estádio do Zerão, em Macapá, tirando a invencibilidade do rival no certame, em seus domínios.

Em sexto colocado no grupo A1, o Mundão do Operário somou 16 pontos e chegou à terceira vitória consecutiva na competição nacional. A Locomotiva de Macapá tem 18 pontos e, apesar da derrota, seguiu na quarta colocação, dentro do G4.

Vitória alviceleste épica

Atacante alviceleste Nelson Reina divide bola com zagueiro da Locomotiva (Foto: @fute_pixel)

Os dois times propuseram pegada no meio-campo e jogadas ofensivas, sem ninguém ficar na “casinha”. O técnico Chiquinho Viana colocou o Mundão com meio-campo encaixado, sempre que descia, Carlinhos e Tavinho controlavam as ações do jogo.

Em jogada de bola parada, aos 42 da etapa inicial, o Mundão abriu o placar, em assistência de Tavinho, que colocou efeito na bola, para Guigui surgir como elemento surpresa e desviar de cabeça para dentro das redes: 1 a 0.

Mais gols na etapa complementar: aos 15, o zagueiro Dedé resvalou a bola para Fabiano, que chegou de trás e empurrou para as redes: 1 a 1. Um jogo que parecia ganho, se tornou difícil e memorável.

Os visitantes chegaram a pressionar na etapa complementar, mas o goleiro João Vitor estava em noite inspirada e defendeu o chute de Luquinha aos 34 e uma defesa épica na finalização de Aleilson aos 41. O São Raimundo ficou com um homem a menos, com a expulsão de Guigui, aos 30. Mesmo assim, soube neutralizar o rival, mas sofreu e gastou todo o gás para segurar o time pesado do Trem.

Em velocidade, Kanté ligou contra-ataque aos 41 minutos e tocou para Tavinho, que chegou de trás e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.

Próximos jogos

Pela 13ª rodada da Série D, os dois times voltam a campo no sábado (13). O São Raimundo visita o Manauara, às 16h, no estádio da Colina, em Manaus. O Trem recebe o Porto Velho, às 18h, no Zerão.

*Por João Paulo Oliveira