Emocionante do começo ao fim. Um verdadeiro teste para cardíacos. O futebol roraimense segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada do grupo A1 da Série D, o São Raimundo venceu o Trem (AP) por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (8), em pleno estádio do Zerão, em Macapá, tirando a invencibilidade do rival no certame, em seus domínios.
Em sexto colocado no grupo A1, o Mundão do Operário somou 16 pontos e chegou à terceira vitória consecutiva na competição nacional. A Locomotiva de Macapá tem 18 pontos e, apesar da derrota, seguiu na quarta colocação, dentro do G4.
Vitória alviceleste épica
Os dois times propuseram pegada no meio-campo e jogadas ofensivas, sem ninguém ficar na “casinha”. O técnico Chiquinho Viana colocou o Mundão com meio-campo encaixado, sempre que descia, Carlinhos e Tavinho controlavam as ações do jogo.
Em jogada de bola parada, aos 42 da etapa inicial, o Mundão abriu o placar, em assistência de Tavinho, que colocou efeito na bola, para Guigui surgir como elemento surpresa e desviar de cabeça para dentro das redes: 1 a 0.
Mais gols na etapa complementar: aos 15, o zagueiro Dedé resvalou a bola para Fabiano, que chegou de trás e empurrou para as redes: 1 a 1. Um jogo que parecia ganho, se tornou difícil e memorável.
Os visitantes chegaram a pressionar na etapa complementar, mas o goleiro João Vitor estava em noite inspirada e defendeu o chute de Luquinha aos 34 e uma defesa épica na finalização de Aleilson aos 41. O São Raimundo ficou com um homem a menos, com a expulsão de Guigui, aos 30. Mesmo assim, soube neutralizar o rival, mas sofreu e gastou todo o gás para segurar o time pesado do Trem.
Em velocidade, Kanté ligou contra-ataque aos 41 minutos e tocou para Tavinho, que chegou de trás e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.
Próximos jogos
Pela 13ª rodada da Série D, os dois times voltam a campo no sábado (13). O São Raimundo visita o Manauara, às 16h, no estádio da Colina, em Manaus. O Trem recebe o Porto Velho, às 18h, no Zerão.
*Por João Paulo Oliveira