Com grande atuação de Thiago Paraná e com um jogador a mais, o Baré goleou o Atlético Roraima, por 4 a 0, com dois gols do atacante, e estreou na liderança do Campeonato Roraimense, no último sábado, na Vila Olímpica Roberto Marinho.
O jogo foi marcado por uma sequência de bizarrices do time tricolor e por coincidências com o duelo que marcou a estreia das equipes na edição de 2014, quando o Roraima entrou com nove atletas, o placar foi 4 a 0 para o Baré, e Zacarias Santiago era o árbitro da partida.
Desta vez, no sábado, o Atlético Roraima entrou em campo com apenas dez jogadores, sendo oito profissionais e dois do elenco Sub-20 do clube. O banco de reservas foi composto só pela comissão técnica.
Sem o nome do goleiro “Touro” no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Philipi Angelini teve que improvisar o lateral Zezinho no gol. No primeiro tempo, o jogador atuou sem luvas, e, só no segundo, passou a utilizá-las. O resultado disso foi desastroso para o Atlético Roraima, que viu o Baré dominar a partida do início ao fim.
Com apenas 15 segundos de jogo, o Baré assustou o gol de Zezinho com um chute perigoso de Neto. E aos seis minutos, o atacante Thiago Paraná, na grande área, recebeu passe de Washington, cortou o marcador e fez o primeiro gol do Estadual.
Aos 28, Kleyton e Thiago Paraná protagonizaram um lance para não esquecer. Em sua área, o goleiro afastou a bola, que atravessou o meio-campo, chegou e quicou na grande área, e o atacante, cara a cara com Zezinho, só empurrou para o gol.
O tento fez o Roraima se fechar na defesa, enquanto o Baré seguiu investindo na pressão. A equipe colorada perdeu uma grande chance em seguida, quando Washington, mesmo caído no gramado, tocou para o zagueiro Piru chutar por cima do gol aberto.
A maior chance do Roraima só veio aos quatro minutos do segundo tempo, quando Patrick mandou a bola no travessão. O jogo ficou morno até os 27 minutos, quando Washington ampliou para o Baré. Na grande área, o atacante recebeu passe de Thiago Paraná, cortou o marcador e fuzilou no meio do gol.
Com o placar seguro, o Baré intensificou sua marcação, ao fechar a saída de bola do time adversário, que parecia não estar em campo. Para completar a goleada, aos 33, a bola subiu na grande área, Stanley, que acabara de entrar, cabeceou fraco na frente e Piru aproveitou e chutou forte no fundo do gol, que garantiu a vitória colorada.
Nos instantes finais, o Baré teve a última oportunidade de ampliar, com Saci, que recebeu passe e mandou a bola no travessão.
O time barelista volta a campo no próximo domingo, 10, às 19h15, para enfrentar o São Raimundo. No mesmo dia, o Roraima encara o Náutico, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
BARÉ 4 x 0 ATLÉTICO RORAIMA
BARÉ – Kleyton; Celsinho, Piru, Thiago Brandão e Tubarão; Juninho, Neto (Saci), Rian e Cacau (Nilsão); Thiago Paraná (Stanley) e Washington. Técnico: Fabio Luiz.
ATLÉTICO RORAIMA – Zezinho; Genilson, Marcelo, Winter, Robson; Patrick, Samuel, Paulo Henrique; Natan e Johny. Técnico: Philipi Angelini.
GOLS – Thiago Paraná, aos 6 e aos 28 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 27, e Piru, aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Juninho e Thiago Brandão (Baré); e Robson (Atlético Roraima).
ÁRBITRO – Zacarias Santiago.
LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.