O Náutico embarcou na madrugada desta sexta-feira para o Acre, onde enfrenta o Rio Branco pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos ganhos em cinco jogos, o Alvirrubro já é virtual classificado para a segunda fase do certame nacional, mas precisa de pelo menos um empate para não depender de combinações de resultados para garantir a classificação ente os 15 melhores segundos colocados. O jogo está marcado para as 18h (de Brasília) no estádio Arena da Floresta, e Rio Branco, com apenas três pontos, já está eliminado e apenas cumpre tabela.
A equipe realizou seu treino apronto na tarde de quinta-feira no estádio Ribeirão e voltaria ao Ribeirão na manhã de ontem para fazer um treino coletivo, mas que não foi possível devido às fortes chuvas que caíram pela manhã na Capital.
Com isso o treinador Vado Caldas, que foi contratado para ser o auxiliar técnico de Rômulo “Querido” Bonates – que foi expulso no jogo contra o Rondoniense – assumiu o comando da equipe e afirmou que vai manter a mesma formação que venceu o Rondoniense por 3 a 1 no domingo, com Leandro; Fernandinho, Rafael, Elton e Natan; Eduardo Magrão, Dudé, Heitor e Remar; Enival e Higor.
“Não temos ninguém cumprindo suspensão ou machucado e vamos manter a mesma formação que venceu o jogo de domingo, jogando no 4-4-2”, disse. “Vamos jogar para vencer para não depender de outros resultados”, afirmou.
O único problema do queal o treinador reclamou foi da cansativa viagem que a delegação vai ter que enfrentar até chegar a Rio Branco, capital do Acre. O embarque está revisto para 1h55 da madrugada deste sábado, com chegada prevista em Brasília-DF para as 6h15. Lá a delegação permanece até as 21h30. “Vamos chegar de uma hora da manhã e isso será muito cansativo”, frisou.
ARBITRAGEM – Para este último confronto da primeira fase da Série D a Comissão de Arbitragem da CBF sorteou um trio do Distrito Federal para comandar o espetáculo. Christiano Gayo Nascimento será o árbitro e terá auxílio de Luciano Benevides de Sousa na bandeira 1, e de e Lehi Sousa Silva da bandeira 2. O quarto árbitro Fábio Santos de Santana e o assessor Josemir Raulino de Amorim, são da Federação Acreana de Futebol.