Hitalon Mateus Neves estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil. O roraimense venceu dois dos três rounds contra o paranaense Deywison Ian Silva Moreira em um combate equilibrado na tarde desta segunda-feira (5), em Foz do Iguaçu (PR).
Com o triunfo na luta válida pela categoria pena (até 57 quilos), o pugilista da academia América Champion (RR) vai encarar o paraibano José Marcondes Batista dos Santos, nessa terça-feira (6), pelas quartas de final da competição.
A vitória confirmou a invencibilidade de Roraima neste primeiro dia de competição. Antes, Rafaela Silva e Jardem Pinho estrearam com vitória.
No primeiro, o Hitalon Mateus recebeu mais golpes executados pelo paranaense, que convenceu três dos cinco juízes de que foi melhor.
O segundo assalto foi intensamente equilibrado, com boas trocações e tênue superioridade do roraimense, que venceu por decisão unânime dos juízes.
No último round, os pugilistas trocaram socos até cansar. No fim, o roraimense acelerou os golpes, dominando as ações. Quatro dos cinco juízes deram vitória a Hitalon.
Veja a luta completa