Esporte

Começa hoje a decisão entre Constelação e Tiradentes no Sub-20

Inicia nesta terça-feira, 3, a primeira final do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-20. Em jogo, o título da competição, e na briga estão o Constelação e Tiradentes com o confronto marcado para as 20h30 no Ginásio Hélio Campos.

Este será uma dos mais disputados jogos, visto que as duas equipes chegam embaladas nesta disputa, que será realizada no esquema ‘final melhor de três’, onde quem entra com vantagem é o Constelação pela melhor campanha na fase classificatória com um ponto de bonificação. A equipe que obtiver cinco ou mais pontos automaticamente se consagra campeã.

O Time das Estrelas comandado por Olano Matos entra confiante pelo fato de encerrar 100% a fase de classificação e ainda golear o adversário da semifinal por 7 a 0, tendo como vítima o Independente/Faceten.

“A gente trabalhou da melhor forma possível pra essa final, respeitando muito a equipe deles, mas vamos impor o nosso ritmo com certeza. A gente vem numa crescente e graças a Deus chegamos muito bem nas finais então vamos colocar o que temos de melhor marcando equilibrado, apostando muito na nossa defesa que é muito forte e aproveitando as jogadas que a gente cria”, disse Olano.

Ele avaliou sua equipe, atribuindo uma nota de 0 à 10 pelo trabalho desenvolvido até aqui, mesmo sem conhecer o resultado final do campeonato.

“Com certeza eu avalio um 8. Porque ainda não chegamos no momento ideal, acho que no segundo jogo nós já vamos estar nesse momento melhor e com certeza estaremos brigando por mais título para o nosso clube”, terminou.

Do lado rubro-negro, Rodrigo Viana conta como anda a expectativa de sua equipe para enfrentar a forte equipe do Constelação que vem com 100% de aproveitamento.

“Estamos na expectativa de fazer um jogo equilibrado do início ao fim. A equipe deles ainda está 100% na competição. Mas não é invencível, e nós vamos em busca do resultado positivo até o último instante”, explicou.

“É fazer um jogo inteligente, pois, não podemos nos expor de qualquer formar em virtude da qualidade dos atletas adversários, mas, não vamos abdicar de usar nossas melhores armas. Uma marcação firme, botando o pé em todas as divididas, compactada e a concentração vai nos permitir equilibrar o jogo”, completou.

Rodrigo comentou a qualidade do seu adversário e ressaltou a coletividade do seu elenco.

“Minha equipe vem jogando um futsal entre seis a oito se fôssemos colocar em números. Ela está evoluindo dentro da competição, principalmente nos aspectos emocionais. Nossa equipe, não temos jogadores diferenciados tecnicamente. Nós jogamos com a força do elenco e com a coletividade. Nossa equipe joga muito coletivamente o que nos permite fazer uma distribuição do jogo e dar responsabilidade”, finalizou.

Tudo começa nesta terça-feira como jogo de ida, e se completa no dia 10. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, a decisão está marcada para o dia 17 deste mês, ambos no Ginásio Hélio Campos. O Constelação buscará o bicampeonato, enquanto o Tiradentes tentará fechar com chave de ouro a competição.