Depois dos jogos das semifinais do Campeonato Roraimense de Futsal na Categoria Sub-20 na última terça-feira, 26, no Ginásio Hélio Campos, os treinadores fizeram uma resenha básica com relação às duas partidas.
No primeiro jogo da noite, o Constelação/Estácio aplicou uma goleada de 7 a 0 pra cima do Independente/Faceten e garantiu seu lugar na decisão da competição.
Olano Matos comentou sobre seu olhar, do que viu na partida.
“Foi um grande jogo. Fizemos um jogo muito bom, muito equilibrado, onde a gente imprimiu nosso ritmo o tempo todo, sem deixar o jogo cair. Aceleramos o jogo quando era conveniente pra gente, depois diminuímos um pouco o ímpeto da equipe deles, e graças a Deus conseguimos excelente vitória sem sofrer gols. Então, fizemos um jogo muito bom e agora aguardando o resultado da outra semifinal pra saber quem vai ser nosso adversário”, disse.
Do lado alviverde, a treinadora Daiana Lima comentou do que, pra ela, fez sua equipe sair com a derrota.
“Infelizmente a equipe não jogou bem, errou muito, e sofremos os gols”, disse a técnica do Independente. “A defesa estava muito passiva deixando o adversário trocar passes”, completou ao se tratar, segundo ela, onde mais sua equipe pecou.
Na segunda semifinal da noite, entre Vivaz e Tiradentes, quem se deu melhor foram os rubro-negros, que derrotaram os alviazulinos com o placar de 5 a 4 e conseguiram levar a decisão para a segunda e decisiva partida, já que o Vivaz pra liquidar a semi, tinha que vencer. O empate ou uma vitória beneficiaria o Tiradentes, foi o que ocorreu.
Do lado vencedor do confronto, Rodrigo Viana, avaliou o desempenho de sua equipe.
“Foi um jogo equilibrado. Ambas as equipes tiveram a oportunidade, mas nós fomos mais competentes na finalização mesmo com um volume de jogo menor. Na parte final conseguimos encaixar bem a marcação no goleiro linha deles. O que foi determinante para nossa vitória”, contou.
Ele completou dizendo como vai preparar seus comandados para a segunda e decisiva partida.
“Precisamos acertar uns aspectos da marcação. Grande parte dos nossos erros foi deixar eles muito a vontade enquanto estavam com a bola nos pés. Além disso, vamos buscar aprimorar nossa finalização”, concluiu.
Perguntado sobre o que teria acontecido com sua equipe, Osmar Júnior, treinador do Vivaz responder: “Jogamos mal, com pouca agressividade defensiva, além de muito desconcentrada. O Tiradentes conseguiu se aproveitar bem desses fatores e conquistou o resultado positivo”, afirmou.
Para que seus comandados não repitam os mesmos erros, Osmar Júnior destacou que haverá mudança no que diz respeito a postura: “Buscar o quanto antes uma mudança de postura e atitude, temos que assumir a responsabilidade de buscar o classificação para a final desde o primeiro segundo”, finalizou.
A segunda e decisiva partida entre Tiradentes e Vivaz será nesta sexta-feira, 29, no Ginásio Hélio Campos. Com a vitória do Constelação e consequentemente sua classificação para final, o time das estrelas aguarda a definição do resultado final dos dois semifinalistas.