O Campeonato Roraimense está previsto para começar dia 07 de março, visto isso, clubes já trabalham antes do pontapé inicial. Confira a seguir quem são técnicos que estarão à frente das cinco equipes na briga pelo troféu do estadual 2020.
Os comandantes serão uma das atrações da competição. Dos cinco, um quer manter hegemonia, outros chegam para fazer frente e buscar o primeiro título roraimense.
Foto: Nilzete Franco/Folha BV
SÃO RAIMUNDO: Começamos pelo São Raimundo, atual campeão da competição. Seu comando técnico segue com Chiquinho Viana, tetracampeão com Mundão tem sete dos oito títulos na era profissional. Sua história com o clube é entrelaçada, já que o mesmo tem conduzido o alviazulino na última década com as conquistas de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.
Foto: Reprodução
ATLÉTICO RORAIMA: O Atlético Roraima, por sua vez, vem firme e forte e terá como técnico Dário Lourenço, que chegou a ser treinador do Vasco da Gama e foi vice-campeão carioca em 2005 com o Volta Redonda. Comandante é a aposta do clube para ir em busca de mais um título em sua história, até aqui são 8.
Foto: Reprodução
RIO NEGRO: O Rio Negro será treinado por Edmilson Santos, conhecido como Rei do Acesso no futebol maranhense. Ele chega à equipe com reforços, principalmente com jogadores do maranhense e do Pará. Seu sucesso despertou o olhar do Galo e em conversa com a Folha prometeu trabalhar para fazer bonito no Estadual.
Foto: Divulgação
BARÉ: O técnico do Baré será Betinho, que retoma a equipe dividido em dois momentos. Primeiro, retorna como técnico ao time colorado – a primeira passagem foi em 2017. Fora isso, ele tem história, tendo em vista que participou como jogador com os títulos estaduais de 1996, 1997, 1999 e 2006.
Foto: Divulgação
GAS: O treinador do GAS (Grêmio Atlético Sampaio) nesta temporada será Marcos Piter. Ele teve seus momentos de glória como jogador e treinador. Atuando como técnico, já foi campeão amazonense pelo São Raimundo –AM, mas também conduziu tradicionais equipes no futebol amazonense.