PODCAST COFFEE PUB

Conheça o impacto que o boxe gera na vida das pessoas

No episódio 61, Guidson Matias e Luciene Matias comentam sua trajetória no esporte e como o boxe pode mudar a vida das pessoas.

O casal atua dentro da artes marciais e enxergam o esporte como um caminho de mudança de vida. (Foto: Divulgação)
O casal atua dentro da artes marciais e enxergam o esporte como um caminho de mudança de vida. (Foto: Divulgação)

Nesta edição do Podcast Coffee Pub, Marleide Cavalcante entrevistou Guidson Matias, atleta roraimense e Luciene Matias, profissional de educação física. O casal contou detalhes de sua trajetória e dificuldades dentro das artes marciais, além da importância de projetos sociais e do esporte para o desenvolvimento pessoal.

Guidson iniciou sua carreira no esporte em 2011. Atualmente, é atleta, treinador e proprietário de uma academia que atua na modalidade esportiva. Ao longo de sua carreira, coleciona alguns momentos importantes, como a conquista de oito estaduais e o vice-campeonato brasileiro. Já Luciene, é ex-atleta, formada em Educação Física e empresária na área esportiva. 

Ao longo do programa, o casal discorre de vários assuntos, principalmente sobre a importância de projetos sociais para o resgate de crianças e adolescentes. Guidson, foi uma das crianças que enxergou no esporte a oportunidade de planejar um futuro promissor. 

“Nunca imaginei estar no mundo do boxe, eu tinha amigos que hoje não estão mais aqui com a gente, mas o esporte me levou para um caminho totalmente diferente do que eu imaginei. Eu iniciei em um projeto que formou atletas bons, fiz amizades boas e comecei  a ter um objetivo. Dentro do projeto eu vi que os jovens conseguem ver uma saída para melhorar a vida”, afirmou Guidson.

De acordo com  Luciene Matias, um dos fatores que ocasiona o resgate de crianças e jovens é a exigência de disciplina e respeito dos praticantes de esporte, principalmente de artes marciais. Os comportamentos adquiridos nos ringues refletem no dia a dia. 

“O boxe é conhecido como uma nobre arte porque ele traz esse diferencial. Os projetos, por exemplo, ensinam tanto a disciplina quanto a criança e ao adolescente a ter uma mudança de vida. É cobrado disciplina do atleta para ele participar, ou seja, se a criança não estiver bem na escola não vale a pena ter no esporte”, explicou.

Guidson Matias enxerga no esporte um caminho alternativo para a construção de filosofia de vida e de sucesso, ele afirma que deseja mostrar às outras pessoas que é possível melhorar e vencer por meio dele.

“Eu quero passar isso adiante e estar formando campeões não só no esporte, mas também na vida. Acredito que hoje a minha missão é essa”, declarou o atleta.

Você pode conferir mais detalhes assistindo a entrevista completa no canal do podcast, no Youtube.