Esporte

Constelação derrota Vivaz e ergue o título invicto 

O time das estrelas chegou a mais um troféu de campeão com bela campanha com 100% de aproveitamento.

A torcida do Constelação tem muito a comemorar. Tudo porque o time das estrelas conquistou o título da Taça Roraima de Futsal Adulta Masculina de forma invicta. Os constelares venceram o Vivaz por 7 a 0 e ergueram o troféu de campeão na noite desta terça-feira, 09, no Ginásio Hélio Campos.

Com 100% de aproveitamento, o time das estrelas chegou a sua conquista com gols de Dimas, Yago (2x), Rafaelzinho, Walter e Vagner (2x).

Como era de se esperar, os dois finalistas vieram com tudo. O Constelação querendo o título e o Vivaz tentando forçar a terceira e decisiva partida, visto que vinha de derrota na primeira final da série. 

Apensar do placar ser elástico, foi uma partida boa de ser assistida, marcada pelo equilíbrio com desfecho mesmo nos minutos finais.

Dimas inaugurou o marcador ao acertar um belo chute, D5 foi feliz ao fazer um golaço para o Constelação. O Vivaz investiu, buscou o empate, mas oportunista, Yago camisa 9, estava no lugar certo e na hora certa ampliou para o Constelação, 2 a 0. Como todo clássico, o clima era tenso. No final da primeira etapa Chapeleta quase marca o primeiro do Vivaz, mas a bola pegou na trave defendida pelo goleiro Suelinton e foi pra fora, uma das chances mais clara da etapa inicial para os alviazulinos.

No início da segunda etapa mais uma vez Yago deixou o seu, 3 a 0. O quarto gol constelar veio com Dimas e o quinto logo em seguida com Rafaelzinho, tudo em menos de um minuto de intervalo entre os dois tentos. 

Osmar Júnior teve que ir pro tudo ou nada e apostou no goleiro-linha. A partida ganhou certo equilíbrio, mas apesar do ímpeto alviazulino, a defesa constelar estava num dia melhor.

Do outro lado tinha uma cara inspirado, a noite era dele: Suelinton, goleiro Constelar detentor da camisa 21 que quando exigido fez valer seu papel de arqueiro. Nos minutos finais a definição do confronto. Aproveitando a tática do adversário que tinha goleiro-linha, Walter guardou o seu, e Vagner fechou a conta: 7 a 0.

Com este resultado o Constelação levantou o troféu de campeão da Taça Roraima Adulta. Nas finais melhor de três, fechou a série com duas vitórias sobre o rival e sete pontos no total. A primeira por 4 a 0 e somada a essa sem sofrer um gol se quer. Comemoração constelar dentro de quadra e nas arquibancadas.

RESENHA PÓS-JOGO

O vice-campeão Osmar Júnior, treinador do Vivaz, declarou no fim de jogo:

“Hoje a gente tava fazendo um jogo não tão ruim no primeiro tempo e no segundo alguns erros bobos deixaram a gente muito distante do placar, tive que usar o recurso do goleiro-linha, ainda tivemos algumas oportunidades pra diminuir e tentar voltar pro jogo, não colocamos a bola pra dentro, chega no final bate um certo desamino e aí acabamos sofrendo outros gols”, disse o treinador alviazulino.

Um dos melhores dentro de quadra, O goleiro Suelinton comemorou mais um título seu defendendo a camisa do Constelação.

“Tô muito feliz pelo título e também pela partida que nosso time fez, é isso aí, isso é fruto de muito trabalho que o grupo vem fazendo junto com professor Olano. Nosso é crescer mais ainda. Temos competições nacionais esse ano e a gente tá se preparando pra essas e outras. Graças a Deus conquistamos esse título invicto”, declarou o arqueiro.

Treinador campeão, do lado vitorioso Olano Matos comemorou e destacou a entrega de toda sua equipe já que os mesmos fizeram uma campanha e se tornou mais uma vez campeã de forma invicta.

“A equipe está de parabéns pela competição, 100% de aproveitamento e principalmente nas finais. Jogar com uma torcida qualificada e não sofremos nenhum gol. Nossa equipe foi muito bem, nosso sistema defensivo, e quando falo, falo de toda a equipe então estão de parabéns”, pontuou.

“Quando coloca um goleiro-linha, sempre vai equilibrar pela superioridade numérica. Mas não significa que passamos sufoco não, soubemos controlar o goleiro-linha deles e graças a Deus conseguimos mais um título pra rica história do Constelação”, finalizou comemorando o treinador constelar.